SóProvas


ID
1204786
Banca
FCC
Órgão
TRT - 15ª Região (SP)
Ano
2013
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

É utilizado para combinar o resultado de dois ou mais comandos SELECT. Cada comando SELECT deve conter o mesmo número de colunas, as colunas devem contar tipos similares de dados e devem estar na mesma ordem em cada comando SELECT. O operador SQL, em questão, é chamado

Alternativas
Comentários
  • Em SQL a cláusula UNION combina os resultados de duas consultas SQL em uma única tabela para todas as linhas correspondentes. As duas consultas devem resultar no mesmo número de colunas e em tipos de dados compatíveis com o objetivo de unirem-se. Quaisquer registros duplicados são automaticamente removidos a menos que UNION ALL seja usado.

    UNION pode ser útil em aplicações de data warehouse onde tabelas não são perfeitamente normalizadas. Um simples exemplo poderia ser um banco de dados com as tabelas vendas2005 e vendas2006 que possuem estruturas idênticas mas são separadas devido às considerações de desempenho. Uma consulta UNION poderia combinar resultados das duas tabelas.

    Observe que UNION não garante a ordem das linhas. As linhas do segundo operando pode aparecer antes, depois ou misturadas com as linhas do primeiro operando. Em situações onde uma ordem específica é desejada, ORDER BY deve ser usada.

    Observe que UNION ALL pode ser muito mais rápido que UNION.

  • LEFT JOIN – A cláusula LEFT JOIN ou LEFT OUTER JOIN permite obter não apenas os dados relacionados de duas tabelas, mais também os dados não relacionados encontrados na tabela à esquerda da cláusula JOIN. Caso não existam dados relacionados entre as tabelas à esquerda e a direita do JOIN, os valores resultantes de todas as colunas da lista de seleção da tabela à direita serão nulos.

    Leia mais em: Cláusulas INNER JOIN, LEFT JOIN e RIGHT JOIN - Associação de Tabelas: SQL Server 2008 - Parte 2 http://www.devmedia.com.br/clausulas-inner-join-left-join-e-right-join-associacao-de-tabelas-sql-server-2008-parte-2/18930#ixzz3AOqNRv3b

  • GABARITO: B.


    Union = Permite juntar o conteúdo de dois ou mais comandos SELECT.  Exemplo:

    SELECT cod_fessor, mensagem FROM mensagem

    WHERE cod_fessor <= 30

    UNION

    SELECT codigo, localidade FROM endereco

    WHERE localidade LIKE '%br%'

    UNION

    SELECT id, nome FROM pessoa

    ORDER BY 2

  • Pra mim a resposta mais certa seria UNION ALL, até porque o UNION além de eliminar as linhas repetidas resultantes da combinação também eliminará aquelas repetidas em cada subquery.