-
No Napster tudo bem, mas no Gnutella não há um banco de dados central que conhece todos os arquivos disponíveis na sua rede (rede Gnutella). Em vez disso, todas as máquinas na rede informam umas às outras os arquivos disponíveis usando uma abordagem de pedido de distribuição.
-
ERRADA!
“Um tipo de rede de computadores onde cada estação possui capacidades e responsabilidades equivalentes. Isto difere da arquitetura cliente/servidor, no qual alguns computadores são dedicados a servirem dados a outros”.
Esta definição captura o significado tradicional da rede Peer-to- Peer. Computadores de um determinado grupo, ou computadores domésticos, são configurados para compartilhar recursos como arquivos e impressoras, Embora um computador possa atuar como servidor de arquivos ou de impressora a qualquer momento, todos os computadores da rede geralmente podem realizar essas funções por um curto período. Em particular, os computadores poderão estar situados fisicamente à uma distância curta uns dos outros e poderão protocolos de rede.
Uma boa proposta técnica para P2P tem sido feita por Dave Winer da UserLand Software. Dave sugeriu que os sistemas P2P envolvam essas sete características chave:
-
Aplicações para compartilhamento de arquivo em modo peer-to-peer, como gnutella, napster etc., necessitam de um servidor ou de um conjunto de servidores centralizados para identificar quem são as entidades da rede que estão ativas em determinado momento.
Existem diversas implementações da rede peer-to-peer. Algumas, como o napster, realmente necessitavam de servidores centralizados. Mas outras são totalmente distribuídas, e outras são híbridas. Enfim, existem diversas possibilidades. A generalização que essa afirmação faz já dava para desconfiar mesmo sem conhecer todas as implementações do conceito peer-to-peer.
O que define peer-to-peer é "Um tipo de rede de computadores onde cada estação possui capacidades e responsabilidades equivalentes. Isto difere da arquitetura cliente/servidor, no qual alguns computadores são dedicados a servirem dados a outros"
-
não precisam de um servidor, a conexão é direta entre os dois dispositivos
-
Peer-to-peer (do inglês par-a-par ou simplesmente ponto-a-ponto, com sigla P2P) é uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central. Corre pro abraço.
-
Gabarito Errado
........ necessitam de um servidor .......... parei por aí.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
ERRADO
A conexão P2P "ponto a ponto" ocorre de maneira direta.
Bons estudos...
-
"P2P precisa de servidor" até eu, juninho, criado a filé com fritas na informática parei por ali mesmo.... ERRADO!!
-
De fato não precisam de um servidor, em regra. Mas algumas faziam uso disto.
Como a questão é de 2004, creio que a assertiva e a resposta sejam adequadas.
-
Galera, quando não tiver comentário do professor, vamos notificar erro para o QC atualizar isso. Afinal, alguns pagam e nem esse serviço é disponibilizado. um absurdo.
-
Galera do Ares pirava nessa época. hahah'
-
peer-to-peer - ponto a ponto. não precisa de um intermediador/servidor
-
P2P não precisa de servidor centralizado...
-
Errado.
Não necessita de um servidor.
-
Gabarito: E
Não precisa de servidor: os próprios nós (máquinas) fazem o papel tanto de cliente quanto de servidor.
Por não se basear em uma arquitetura cliente-servidor, onde apenas o servidor é responsável pela execução de todas as funções da rede, o P2P tem uma enorme vantagem justamente por não depender de um servidor e de todos os nós estarem interconectados permitindo o acesso a qualquer nó de qualquer nó.
-
ERRADO
A conexão P2P "ponto a ponto" ocorre de maneira direta.