ANALISANDO AS DEMAIS ASSERTIVAS...
Um blog (português brasileiro) ou blogue (português europeu)[1][2] (contração do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs
Blogger, uma palavra criada pela Pyra Labs, é um serviço do Google, que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs, semelhantemente ao WordPress.
O Blogger permite a hospedagem de um número ilimitado de blogs nos servidores do Google, que adotam o endereço .blogspot.com. Anteriormente, era possível hospedar os blogs em um servidor próprio do usuário, mas atualmente, o Blogger deixou de suportar publicação via FTP. Os blogs hospedados no Blogspot incluem uma barra de navegação do Blogger, que não pode ser removida, através de alguma opção da interface do Blogger. Porém, existem tutoriais explicando como removê-la, através de um hack. Os termos de serviço do Blogger não especificam se tal ação é uma violação ou não, mas muitos usuários do serviço optam por fazê-la.
Blogosfera é o termo coletivo que compreende todos os weblogs (ou blogs) como uma comunidade ou rede social. Muitos blogs estão densamente interconectados; blogueiros lêem os blogs uns dos outros, criam enlaces para os mesmos, referem-se a eles na sua própria escrita, e postam comentários nos blogs uns dos outros. Por causa disso, os blogs interconectados criaram sua própria cultura. Outros termos em uso incluem "Blogtopia", "Bloguespaço", "Bloguiverso", "Blogsilvânia" e "Bloguistão".
a) blog: página pessoal, atualizada periodicamente, em que os usuários podem trocar experiências, comentários etc., ger. relacionados com uma determinada área de interesse.
b) chat: forma de comunicação a distância, utilizando computadores ligados à internet, na qual o que se digita no teclado de um deles aparece em tempo real no vídeo de todos os participantes do bate-papo.
d) blogger: Blogger é o termo em inglês com o mesmo significado. Blogueiro ou blogueira são palavras que surgiram juntamente com a criação do conceito de blog (site em forma de diário online onde são apresentados artigos em textos, imagens ou vídeos que retratam um tema escolhido pelo autor).
e) blogosfera é o termo coletivo que compreende todos os weblogs ou blogs como uma comunidade ou rede social. Muitos blogs estão densamente interconectados. Blogueiros lêem os blogs uns dos outros, criam enlaces para os mesmos, referem-se a eles na sua própria escrita, e postam comentários nos blogs uns dos outros. Por causa disso, os blogs interconectados criaram sua própria cultura.
Enquanto um blog tenta apresentar apenas conteúdos, utilizando recursos como: Texto, imagens, vídeos, etc. A Blogosfera é um termo coletivo, cujo objetivo é compreender todos os blogs como uma comunidade ou rede social. Dessa forma o termo pode ser considerado um fenômeno social.