SóProvas


ID
120697
Banca
FCC
Órgão
SERGAS
Ano
2010
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Em um plano de recuperação de desastres, as diretrizes devem prever os impactos da paralisação e o tempo necessário para a recuperação das atividades de TI. Dentre as prinicipais estratégias para recuperação, aquela em que a organização possui outro local próprio no qual possa executar o suporte aos serviços de TI é conhecida por

Alternativas
Comentários
  • na verdade a resposta certa é Realocação de operação
  • Uma dica para ajudar nessa questão seria lembrar do termo hot swap = trocar sem desligar/parar o equipamento. Uma troca a quente como se diz. Neste tipo de site a empresa tem uma estrutura preparada para botar os principais serviços no ar. Acho que não tem todos os serviços do site original, pois o tipo de site que tem uma estrutura idêntica a original seri site backup.

    Bons estudos.
  • Acredito que esta questão esteja incorreta. Pois, tanto o Cold, Warm, ou Hot podem estar em outra localidade.

    O Cold com os recursos mínimos para que os principais serviços entrem em operação.
    O Warm é o intermediário.
    O Hot com a infraestrutura igual a de produção, apenas esperando o último backup dos dados para entrar em operação.

    O Hot por ter uma infraestrutura igual a de produção, é que pode oferecer uma resposta mais rápida, e por isso mais indicada para processos críticos.

    Como o colega disse, o correto seria Realocação de recursos, e pode ser feita com o serviço terceirizado, acordo de reciprocidade, ou auto-suficiencia para casos onde o sigilo de informação é importante.

    Como pode ser visto aqui: https://access.redhat.com/knowledge/docs/en-US/Red_Hat_Enterprise_Linux/4/html/Introduction_To_System_Administration/s2-disaster-recovery-sites.html
  • Hot site é um ambiente de processamento de dados secundário, distanciado do Datacenter primário, que espelha todos os equipamentos de TI, que interligados de forma redundante e contingêncial com o site primário, opera de forma a manter todos os dados originais da instituição replicados no site oposto, passíveis de serem prontamente utilizados em caso de desastre.

    Claramente a resposta é a letra E.