SóProvas


ID
120706
Banca
FCC
Órgão
SERGAS
Ano
2010
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Em relação às características fundamentais dos equipamentos de interconexão,

Alternativas
Comentários
  • No modo cut-through o switch tem a vantagem de ter baixa latência já que o switch executa muito pouco processamento e vai retransmitindo os dados do pacote conforme eles são recebidos.http://www.guiadohardware.net/tutoriais/hubs-switches-bridges-roteadores/
  • Os hubs, switches e roteadores são os dispositivos centrais de qualquer rede, encarregados de transmitir as informações de um PC a outro. Apesar disso, existem diferenças fundamentais na forma como eles trabalham, incluindo tecnologias como os layer 3 switches, switches empilháveis, smart switches, switches cut-through e store-and-forward, uso do modo full-duplex e outras informações.

    Um switch pode operar de quatro formas. No sistema cut-through o switch inicia a retransmissão dos frames imediatamente após receber os headers (que contém os endereços de origem e de destino). Nesse modo o switch não faz nenhum tipo de verificação no frame, simplesmente o retransmite da forma como os dados foram recebidos. No modo store-and-forward o switch armazena o pacote na memória, realiza algumas verificações básicas e só então envia o pacote ao destinatário, descartando pacotes inválidos e solicitando retransmissão de pacotes corrompidos.

  • a) o bridge liga segmentos da mesma rede, não duas redes distintas;

    b) correta. O modo cut-through recebe o frame e o encaminha para o destino, sem verificar nada. O modo store-and-forward recebe todos os frames, verifica se não há nenhum danificado, então encaminha;

    c) estático não combina com automático... estático é manual (fica a dica);

    d) repetidor atua na camada física, nada mais;

    e) o hub não elimina colisões, ele inteiro é um domínio de colisão, diferente do switch em que cada porta é um domínio de colisão.

    obs.: Um DOMÍNIO DE COLISÃO é uma área lógica (abstrata) onde os pacotes podem vir a colidir. Um hub é como se fosse um cruzamento sem sinal, nem preferencial, área de alto risco de colisão, por isso se diz que o hub é um domínio de colisão.

  • a) o bridge atual na camada data link layer, e nao camada de rede.

    b)ok

    c) rotas estaticas sao fixadas manualmente e nao se auto-ajustam.

    d) o repetidor = camada fisica, assim como modem e hub

    e) hub repassa sinal. nao interpreta nada