-
Fui de D e a opção 1 está correta. Questão cabe recurso
-
Letra A.
O item 1 está errado, porque na criptografia assimétrica a chave pública do emissor é usada para criptografar, e a chave privada do emissor é usada para descriptografar.
O item 4 está errado, porque o texto cifrado é a mensagem de dados ilegíveis.
-
texto cifrado- texto nao inteligível.
-
As chaves geradas são chamadas de pública e privada. A chave pública pode ser conhecida por todos e é utilizada para cifrar o texto claro. Por sua vez, a chave privada deve permanecer secreta e é utilizada para decifrar o texto cifrado.
-
em relação ao item 2: A assinatura digital é a continuação da criptografia assimétrica.
criptografia baseada em chave assimétrica garante a confidencialidade da mensagem, pois, apenas o destinatário da mesma consegue decifrá-la. Até aí tudo bem, mas quem garante que a mensagem realmente está vindo daquele emissor?
nesse contexto que entra a assinatura digital. Ela garantirá a autenticidade do remetente e a integridade da mensagem.
Quando a entidade emissora quer enviar uma mensagem assinada digitalmente a outra entidade, aquela terá que cifrar a mensagem com a sua chave privada e, em seguida, cifrar o resultado com a chave pública da entidade receptora. Por sua vez, a entidade receptora ao receber a mensagem terá que decifrá-la primeiro com a sua chave privada e de seguida decifrar este resultado com a chave pública da entidade emissora.
-
opção 1 está errada pq é usada a chave privada para descriptografar a mensagem e na opção diz o contrário