Correto: a questão de fato é muito capiciosa, mas veja que a Relação Sinal/Ruído = P(recebida)/P(ruído). Veja também pela fórmula de Friis que P(recebida) = Pt x Gt x Gr x ( lambda/4 x Pi x Distância)^2 . Assim, a potência recebida não depende do tipo de modulação do sinal, mas só da potência do transmissor, não importa se essa
potência está distribuida nas bandas de informação ou na portadora somente.
Mas é importante frisar que em termos de eficiência em potência o SSB é muito mais vantajoso, já que no melhor caso do AM-DSB (com índice de modulação = 1), 67% da potência total está na portadora e os outros 33% está dividido entre as duas bandas laterais. Como no SSB somente uma das bandas laterais é transmitida, 100% da potência está na própria banda lateral (inferior ou superior).
Questão parece estar errada pois se um sinal for modulado e transmitido usando-se DSB seu espectro seria o dobro de quando usado SSB, logo para DSB ele estaria mais sujeito ao ruído, ou seja, teria uma pior relação sinal-ruído.
Porém se pensarmos que a questão está tratando do desempenho na recepção desses sistemas, por exemplo, no caso de usar-se um sistema de detecção coerente a figura de mérito para cada uma dessas modulações seria unitária, podemos dizer então que ambas manterão o mesmo nível de SNR tanto na entrada do receptor quanto na saída, nesse caso poderíamos considerar a questão como certa.
Por fim, na minha opinião continuo achando o item errado, pois no geral o desempenho quanto a relação sinal ruído do DSB e do SSB é diferente.