O Digital Visual Interface (DVI) é o primeiro cabo para computadores capaz de suportar definição digital. Foi criado para substituir o VGA e, justamente por isso, também suporta sinal analógico de imagem. Porém, são utilizados cabos diferentes para transmitir esses sinais.
FireWire é uma tecnologia criada pela em 1986 para computadores pessoais e aparelhos digitais de áudio e vídeo para oferecer comunicações em alta velocidade e serviços de dados em tempo real. Também é conhecido como i.Link, IEEE 1394 ou Hugh Performance Serial Bus/HPSB.
Os conectores mini-DIN são uma família de conectores elétricos de multiplos pinos, que são usados em muitas aplicações. O conector mini-DIN é similar ao grande e velho conector DIN. Ambos são padrões do Deutsches Institut für Normung, o instituto de padrões da Alemanha.
O USB permite instalar periféricos ao computador (sua principal utilidade) de maneira muito mais fácil do que antigamente, quando essa função era direcionada para pessoas experientes, uma vez que demandava o uso de diferentes cabos (o que, além disso, costumava levar muito mais tempo).
RS-232 (também conhecido por EIA RS-232C ou V. 24) é um padrão de protocolo para troca série de dados binários entre um DTE (terminal de dados, de Data Terminal equipment) e um DCE (comunicador de dados, de Data Communication equipment). É comumente usado nas portas seriais dos PCs. RS-232 (também conhecido por EIA RS-232C ou V. 24) é um padrão de protocolo para troca série de dados binários entre um DTE (terminal de dados, de Data Terminal equipment) e um DCE (comunicador de dados, de Data Communication equipment). É comumente usado nas portas seriais dos PCs