-
A Segurança da Informação se refere à proteção existente sobre as informações de uma determinada empresa ou pessoa, isto é, aplica-se tanto as informações corporativas quanto às pessoais. Entende-se por informação todo e qualquer conteúdo ou dado que tenha valor para alguma organização ou pessoa. Ela pode estar guardada para uso restrito ou exposta ao público para consulta ou aquisição.Os atributos básicos (segundo os padrões internacionais) são os seguintes:Confidencialidade - propriedade que limita o acesso a informação tão somente às entidades legítimas, ou seja, àquelas autorizadas pelo proprietário da informação. Integridade - propriedade que garante que a informação manipulada mantenha todas as características originais estabelecidas pelo proprietário da informação, incluindo controle de mudanças e garantia do seu ciclo de vida (nascimento,manutenção e destruição). Disponibilidade - propriedade que garante que a informação esteja sempre disponível para o uso legítimo, ou seja, por aqueles usuários autorizados pelo proprietário da informação.
-
A alternativa A estava linda!!! Por pouco eu caio.
-
Não consegui perceber o erro da alternativa A!!!!! Alguém poderia comentar a respeito???????? Desde já agradeço!!!!
-
Também não entendi qual é o erro da letra A :S
-
Nem sempre é vantajoso investir num sistema de segurança da informação, pode ser que o sistema de segurança tenha um custo maior do que o valor da informação a ser protegida.
-
Letra B. No item A percebemos que é impossível que um sistema seja inviolável, dadas as notícias de invasão de sistemas. No item C, a garantia de exatidão é dada pela criptografia. No item D, a privacidade é, em primeira instância, inviolável. No item E, restrições podem ser aplicadas, porém da forma como está proposto, está incorreto.
-
O erro da letra '' A'' é falar que são invioláveis.
não existe nada inviolável, quando se fala em segurança da informação, o máximo que vc pode fazer é dificultar.
nenhum antivírus é totalmente seguro.Faço uma ressalva tb na letra '' E'', dentro do contexto da segurança da informação, não basta apenas vc investiver em técnologia, além disso tem que ter capacitação de pessoal '' a maioria dos erros ocorre por falha humana'', controle de entrada e saída de pessoas, através de
crachás, biometria, leitura da íris do olho.
-
Acredito que a letra B esteja também errada, pois garantir algo em informática é meio complicado.
Dentre as opções a alternativa B é a menos errada.
-
essa questão foi mal feita...toda empresa que pensa em garantir segurança da informação pensa em ter um sistema inviolavel e segura...a alternativa não falou que a segurança e inviolavel...isso e questão de interpretação...marquei a A por que a B faltou falar da disponibilidade...mas enfim.....o que vale e a resposta da banca e treinar mais e rezar pra banca não apelar pra interpretação...essa questão deveria ter sido anulada
-
Macete->
Princípios da segurança da informação: "DICA Não"
Disponibilidade: garante que os dados estarão disponíveis sempre que necessários.
Integridade: Garante que os dados saiam do emissor e cheguem ao receptor de forma íntegra (sem modificações).
Confiabilidade/Confidencialidade: Garantia de que os dados só serão acessados pelo dono da informação.
Autenticidade: Garantia de que a informação que está sendo acessada ou repassada é aquela que se dez ser (autoridade certificadora).
Não repúdio: Garante autenticidade e integridade.
-
Gabarito bem duvidoso, visto que realmente os sistemas de segurança da informação são projetados para serem seguros e invioláveis. porém, conseguir isso é algo "impossível" quando se fala em informática/internet
-
concordo com o Dyego. O objetivo de se ter uma segurança é que ela seja segura e inviolável. marquei também a A por isso. A invasão é feita depois por consequência de alguma falha. Questão que deveria ser anulada. Enfim, interpretação CESPIANA. Fazer o quê?
-
O erro da letra A (acredito eu) é que nem todos os sistemas sao invioláveis, ainda mais quando se fala de segurança da informação, nada é ABSOLUTAMENTE seguro, armazenem isso. e como comentou o colega andre > Nem sempre é vantajoso investir num sistema de segurança da informação, pode ser que o sistema de segurança tenha um custo maior do que o valor da informação a ser protegida.
-
O erro da alternativa A se dá por afirmar que TODOS os sistemas de segurança da informação são projetados para serem INVIOLÁVEIS, visto que na verdade alguns sistemas já são projetados para serem violados, servindo de isca para pegar o invasor, como é o caso da tática do Honey Pot.
-
ERRO DA C
PEGADINHA CLÁSSICA: CONFIDENCIALIDADE X DISPONIBILIDADE A confidencialidade garante que a informação somente esteja acessível para usuários autorizados. Já a disponibilidade garante que a informação esteja disponível aos usuários autorizados sempre que necessário.