-
Letra B. O autoexec.bat, ao lado do config.sys, eram os arquivos mais importantes do boot no MS-DOS. Usávamos eles para configurar desde o teclado até os arquivos que seriam carregados (e onde seriam) na memória RAM 'baixa' (até 640KB)
-
B) autoexec.bat
Um arquivo com extensão .bat pode ser definido como um conjunto de comandos executados em lote (sequencialmente).
Criado para o MS-DOS tem a função de automatizar tarefas rotineiras e muitas vezes trabalhosas.
Primeiramente, criamos um arquivo no bloco de notas podendo já conter os comandos de execução do DOS e salvamos na extensão .bat, para isso, basta incluirmos “.bat” no fim do nome do arquivo quando for salvar.
Fonte: https://www.devmedia.com.br/introducao-a-arquivos-bat-e-programacao-em-lotes/24800
-
Gabarito B
AUTOEXEC.BAT é um arquivo de sistema originário dos sistemas operacionais MS-DOS. Seu nome é uma forma abreviada de automatic execution (execução automática) para cumprir a limitação de tamanho de nome de arquivos nestes sistemas. Trata-se de um programa de lote que é executado pelo shell do sistema, no caso do DOS o COMMAND.COM, quando é iniciado.
Originalmente seu propósito era executar programas que ficariam residentes em memória (TSR) e configurar o ambiente de trabalho do usuário. Entre estes programas residentes estão:
Programas antivírus Drivers de mouse Drivers de unidades de CD-ROM Software para cache de disco (por exemplo: SmartDrive)
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
b-
AUTOEXEC.BAT is a system file that was originally on DOS-type operating systems. It is a plain-text batch file in the root directory of the boot device.
https://en.wikipedia.org/wiki/AUTOEXEC.BAT