-
ERRADO.
Segundo Veras(2009,p.231),"RPO(Recovery-Point Objective-objetivo de ponto de recuperação): é o processo de olhar para trás que mede o quanto será necessário retroceder no tempo para obter uma boa cópia de reinicialização dos dados,se algo de ruim acontecer a eles. Por exemplo, suponha-se que hoje seja sexta-feira,28 de abril,por volta das 9 da manhã,e que a última vez que você fez backup de seus dados de negócios foi às 9 horas da manhã de ontem. Se algo acontecesse a seus dados agora,como seus sistema parar e os seus dados se perderem,você precisaria retroceder 24 horas no tempo a fim de obter uma cópia reinicializável de seus dados. Portanto,nesse caso,seu RPO seria de 24 horas."
Bibliografia:
DATACENTER-COMPONENTE CENTRAL DA INFRAESTRUTURA DE TI-MANOEL VERAS-2009
-
Segundo Veras(2009,p.232),"RTO(Recovery-Time Objective-objetivo de tempo de recuperação): é o processo de olhar para a frente que estima o tempo que levaria para seus negócios se tornarem totalmente operacionais novamente, uma vez que você tenha uma boa cópia de seus dados. Essa é uma medição para tempo de inatividade."
Bibliografia:
DATACENTER-COMPONENTE CENTRAL DA INFRAESTRUTURA DE TI-MANOEL VERAS-2009
-
RTO vs RPO, bom saber a diferença!
-
RPOs (Recovery Point Objective) limitam o período de volta no tempo, e define a quantidade máxima permitida de dados perdidos de uma ocorrência de falha para o último backup válido.
RTOs (Recovery Time Obective) estão relacionados ao tempo de inatividade e representam a quantidade de tempo que leva para se recuperar de um incidente até que as operações estejam disponíveis para os usuários.
-
Errado.
A questão estã relacionada ao RTO.