-
Achei um um pouco capciosa. A expressão "comumente empregados" no meu entendimento é o que pode ser usado no dia a dia. Eu pelo menos em 10 anos trabalhando e estudando TI nunca vi uma método de implementação usando a íris e a retina ao vivo.
-
se prepara ai pro novo iphone entao
-
Comumente ou raramente não foi o núcleo da questão. A afirmação diz basicamente que esse métodos existem, logo é verdadeiro.
Delicado, mas...
-
A questão está correta. Vários serviços web já utilizam mecanismo de autenticação que combina 2 ou 3 desses fatores.
Por exemplo: o Google suporta a autenticação de 2 fatores. Ao logar pode ser exigido a senha (o que você sabe) + um código SMS para celular (o que você tem).
Fonte: https://nakedsecurity.sophos.com/pt/2013/10/10/security-essentials-what-is-two-factor-authentication/
-
1, 2 e 3 - correto
Resumindo:
1º ponto de autenticação - O que você sabe ? Senha ou PIN.
2º ponto de autenticação - O que você tem ? Token ou smart crachá.
3º ponto de autenticação - O que você é ? Íris, retina ou biometria.
-
Gabarito: Correto.
O que voce é: --> meios biométricos, tais como impressão digital, padrão de retina, padrão de voz, reconhecimento de assinatura, reconhecimento facial.
O que você tem --> objetos, tais como cartões de identificação, smart cards, tokens USB. Também está sendo muito utilizado o próprio telefone do usuário, com o envio de um SMS, para que ele confirme o código que chegou no telefone.
O que você sabe -->senha, dados pessoais, frases secretas. Senha certamente é a forma de autenticação mais comum e utilizada.
Os tokens são um híbrido entre o que se sabe e o que se tem.