-
A chave primária de um conjunto de entidades fraca é formada pela chave primária do conjunto de entidades forte do qual ele é dependente de existência (ou dependência existencial), mais seu discriminador. No caso do conjunto de entidades transação, sua chave primária é {número-conta, número-transação}, onde número conta identifica a entidade dominante de uma transação e número-transação distingue entidades de transação dentro da mesma conta.
fonte: http://www.ime.usp.br/~andrers/aulas/bd2005-1/aula7.html
-
"um tipo particular de entidade fraca", não seria melhor "um tipo particular de entidade chamada de entidade fraca"? Achei confusa essa questão, pra mim é errada...
-
Para quem não entende os comentários sem o gabarito e não tem acesso a resposta.
Gaba: CERTO
EMPRESA(forte) (1,1)-------<<POSSUI>> ------(0,n)FILIAL(fraca)
cod_empresa cod_filial
cnpj cod_empresa
note que no exemplo, tentei demonstrar que uma EMPRESA pode ter ou não filiais, a EMPRESA não depende de FILIAL para existir, note tb que o "cod_empresa" esta em FILIAL e foi o que a questão descreveu, tornando a acertiva correta.
-
Entidade fraca
É aquela que não possuí atributos capazes de compôr sua chave primária.
Está relacionadas com pelo menos uma entidade de identificação.
-
Entidade fraca
É aquela que não possuí atributos capazes de compôr sua chave primária.
Está relacionadas com pelo menos uma entidade de identificação.
Entidade que depende de outras para existir.
-
A chave primária de uma entidade fraca é composta pela chave primária da entidade forte mais um atributo identificador da entidade fraca (chamado de chave parcial). Elas – em conjunto – identificam uma entidade fraca.
Gabarito: Correto
Fonte: estratégia
-
Pensa assim:
entidades fracas dependem de outras. Elas não fazem sentido se estiverem sozinhas no BD.
-
A chave primária de uma entidade fraca é composta pela chave primária da entidade forte mais um atributo identificador da entidade fraca (chamado de chave parcial). Elas – em conjunto –identificam uma entidade fraca.
Fonte: Estratégia c.
GAB: certa.
-
O termo entidade fraca deriva-se do fato de a entidade somente existir
quando relacionada a outra entidade e de usar como parte de seu
identificador, entidades relacionadas.
Ramon souza
-
Que redação horrível! no entanto, está correto. O item descreve a Entidade Fraca que utiliza como atributo identificador a chave primaria da entidade a que se refere, visto que seus atributos não são suficientes para isso.
-
No modelo entidade-relacionamento, um tipo particular de entidade fraca ocorre quando um atributo identificador de uma entidade (da que tem a PK) inclui o atributo identificador da outra entidade (a entidade fraca passa a portar a PK identificadora, passando a ser chamado de FK).
-
Entidade fraca é igual o homem de ferro sem traje: nada. Total dependência!
-
CERTO
Entidades Fracas: - Dependem de outras para existirem
- Relacionamento dependente
- Não faz sentido existirem sozinhas
- Representada por um retângulo de linha dupla
-
Entidade Fraca: em geral elas são identificadas pela composição da chave primária da entidade forte com um discriminador da entidade fraca. (1:1)
-
GAB C
A título de conhecimento, de acordo com o professor Ramon Souza do estratégia, toda a entidade fraca possui chave estrangeira, mas nem toda a entidade que possui a chave estrangeira é fraca.
-
O termo entidade fraca deriva-se do fato de a entidade somente existir quando relacionada a outra entidade e de usar como parte de seu identificador, entidades relacionadas.
Gabarito: Certo.