-
Em outras palavras, deve-se evitar que qualquer atributo não-chave seja dependente funcional de outro atributo não-chave.
Acho que a parte errada é só o final da questão
-
Por mais que uma nova entidade seja criada ela possuirá uma chave primária, por isso a questão está errada.
-
"por se tratar de uma dependência transitiva na qual as colunas não-chaves dependem de outras colunas não-chaves, será criada uma nova entidade sem a presença de chave primária" não seria esta uma operação de passagem para a 2FN?
-
A nova entidade(relaca ou tabela) criada necessariamente terá uma chave primaria.
Questao Errada.
FFF
-
A 3FN diz, em termos gerais, que um atributo de uma relação R não pode ser transitivamente dependente de uma chave, ou seja, A -> B -> C, onde B é um atributo não chave e determinante de C. Para normalizar uma tabela nesta situação faz-se a decomposição em duas outras tabelas contendo a chave e somente um dos atributos não chave: TB1 A->B, TB2 A->C.
-
Teoricamente, todas as tabelas possuem PK!!!!
-
Minha leitura da questão foi essa:
Na passagem para a terceira forma normal (3FN), por se tratar de uma dependência transitiva na qual as colunas não-chaves dependem de outras colunas não-chaves, será criada uma nova entidade sem a presença DA chave primária.
Enfim, errei.
-
Na passagem para a terceira forma normal (3FN), por se tratar de uma dependência transitiva na qual as colunas não-chaves dependem de outras colunas não-chaves, será criada uma nova entidade COM a presença de chave primária.
-
Gabarito: Errado.
3FN não permite que existam dependências funcionais transitivas. Diante disso, os atributos vão depender, exclusivamente, da PK.
Ademais, dependências funcionais fazem menção a 2FN.
Bons estudos!
-
Todas as Formas Normais precisam da PK!