-
Polimorfirmos é caracterizado pela junção de herança E a existência de mesma assinatura em algum método. Entendo que essa questão está errada ao afirmar que o polimorfismo é caracterizado pela existência de métodos de mesmo nome.
Outro erro, na minha opinião, é afirmar que os métodos devem ter o mesmo nome, pois, na verdade, os métodos necessitam ter a mesma assinatura. A assinatura é composta pelo nome do método e seus parâmetros. O gabarito deveria ser ERRADO.
-
civio, metodos em uma classe filha com a mesma assinatura que na classe pai seria uma sobrescrita
-
Alguém pode explicar o que o trecho "sem necessidade de tratá-lo de forma diferenciada conforme a classe desse objeto" quer dizer?
-
Fogo, a questão me parece errada:
"O polimorfismo na programação orientada a objetos é caracterizado quando duas ou mais classes distintas têm métodos de mesmo nome (...)"
Nada me impede de criar uma classe A e outra B que implementam um método M1 com mesmo nome (ou até mesmo assinatura). O resto da frase estaria correta SE tivesse sido caracterizado a sobrescrita:"(...) de forma que uma função possa utilizar um objeto de qualquer uma das classes polimórficas, sem necessidade de tratá-lo de forma diferenciada conforme a classe desse objeto."
-
Giordanno, quer dizer que ele não faz tratamento. Por exemplo, temos a Classe Pessoa e sua filha Pessoa_Fisica, uma outra classe qualquer Consulta em determinado momento chama algum método da classe Pessoa, entretanto, a classe Pessoa_Fisica também tem esse método e pode ter sobrescrito ele. Essa classe pode receber um Objeto do tipo Pessoa_Fisica e chamar o mesmo método, dependendo de como estiver estruturado, será utilizado o método da classe filha ou da classe mãe, ou seja, não houve nenhum tratamento diferenciado pra receber a classe filha.
Ficou longo mas espero ter ajudado.
-
Valeu Flávio!
-
Definimos Polimorfismo como um princípio a partir do qual as classes derivadas de uma única classe base são capazes de invocar os métodos que, embora apresentem a mesma assinatura, comportam-se de maneira diferente para cada uma das classes derivadas.
Leia mais em: Conceitos e Exemplos – Polimorfismo: Programação Orientada a Objetos http://www.devmedia.com.br/conceitos-e-exemplos-polimorfismo-programacao-orientada-a-objetos/18701#ixzz3shYbsiA7
-
Está certa a questão, ela trata do polimorfismo de função, capacidade de uma funçao manipular objetos de diferentes tipos sem modificar a sua assinatura. O generic é um exemplo de polimorfismo de função.