A) Na década de 1960, funcionou como sede provisória do governo federal, antes da mudança da Presidência da República para Brasília. ERRADA.
O MEC funcionou no edifício de 45 até 60, depois foi transferido para Brasília. Desde então foi sede da Biblioteca Euclides da Cunha, Arquivo Sonoro da Biblioteca Nacional, Biblioteca Noronha Santos e Arquivo Central do Iphan. Hoje, funcionam no prédio seis instituições federais onde trabalham cerca de 650 servidores. Nunca foi sede provisória do Governo Federal.
B) O prédio apoia-se em pilotis de 10 metros de altura e seus 16 andares foram erguidos com ferro, concreto, mármore de lioz e tijolo de vidro inglês misturado com mármore amarelo. CORRETA.
C) Possui jardim interno projetado por Roberto Burle Marx e Oscar Niemeyer, localizado no saguão de entrada do prédio.
O edifício não possui jardim projetado por Oscar Niemeyer. Os jardins projetados por Roberto Burle Marx ocupam a área externa no edifício e o Terraço Jardim. ERRADA.
D) O prédio foi construído durante a década de 1980 e o projeto, inspirado por Le Corbuisier, foi liderado por Lúcio Costa e Bruno Giorgi. ERRADA.
O ano de projeto foi 1937 e a obra foi de 1937 ao ano de 1943. O projeto foi inspirado em ideais de Le Corbusier e foi liderado por Lúcio Costa. Bruno Giorgi apenas é autor de algumas esculturas presentes no edifício.
E) Os painéis de azulejos são obra de Athos Bulcão e Pixinguinha e reproduzem cenas do cotidiano da cidade do Rio de Janeiro. ERRADA.
Os painéis são de Cândido Portinari e reproduzem temas marinhos, como conchas, estrelas do mar e cavalos marinhos