-
Em microeconomia ou gestão estratégica, a integração vertical é uma concepção da organização e controle empresarial. Companhias verticalmente integradas são unidas através de uma hierarquia e partilham um dono comum. Normalmente, cada membro da hierarquia produz um produto diferente e os produtos combinados satisfazem uma necessidade.
Integração vertical a montante (para trás ou para nascente) - A companhia monta (ou adquire) subsidiárias que produzem componentes (inputs) dos seus produtos. Por exemplo, uma companhia de automóveis pode deter também uma fábrica de pneus, uma companhia de vidro ou de metal. O controle destes fornecedores pretende criar o fornecimento estável dos componentes e assegurar a qualidade consistente do produto final.
Integração vertical a jusante (para a frente ou para poente) - A companhia monta (ou adquire) subsidiárias que distribuem ou vendem produtos aos consumidoresou que os incorporam no seu processo produtivo. Por exemplo: A empresa francesa BRVP, produtora de software, comprou a empresa MediaGold (hojeAvanquest), uma empresa que se dedica à revenda no retalho de marcas independentes de software. Outro exemplo: uma empresa produtora de filmes que compra uma empresa que opera cadeias de cinemas.
-
Definição de Integração Horizontal
A
integração horizontal é o ato de integrar outras infraestruturas, bens e
empresas do mesmo setor ou no mesmo nível de produção. A aquisição
desses ativos normalmente resulta em uma expansão das operações já
existentes e não a criação de novas operações. Um exemplo de integração
horizontal seria uma cadeia de fast food de comprar outro ou um óleo de
refinarias da empresa compra de outra empresa de petróleo.
Definição Integração Vertical
A
integração vertical é o ato de se expandindo para novas operações com o
objetivo de diminuir a confiabilidade de uma empresa em outras empresas
no processo de produção e distribuição. Essa integração exige que as
empresas para realizar novos aspectos das operações de negócios. Um
exemplo seria uma empresa de supermercados que, em vez de contratar com
empresas de transporte, compras de seus próprios caminhões e instalações
de distribuição que usa para obter alimentos e produtos domésticos fora
de seus vários locais.
-
A questão diz que assegura a qualidade do produto. Não necessariamente.
-
O que é Jusante e Montante:
Jusante e montante são lugares referenciais de um rio pela visão de um observador. Jusante é o fluxo normal da água, de um ponto mais alto para um ponto mais baixo. Montante é a direção de um ponto mais baixo para o mais alto.
A jusante é o lado para onde se dirige a corrente de água e montante é a parte onde nasce o rio. Por, isso se diz que a foz de um rio é o ponto mais a jusante deste rio, e a nascente é o seu ponto mais a montante.
O termo jusante vem do latim “jusum” que significa vazante, para o lado da foz, ou seja, toda água que desce para a foz do rio é a jusante e a montante é a parte acima, de onde vêm as águas. Este ponto referencial pode ser uma cidade às margens do rio, uma barragem, uma cachoeira, um afluente, uma ponte etc.
-
O Push Marketing consiste na tentativa de empurrar os seus produtos aos consumidores. O Push tem um comportamento mais ativo, tentando captar a atenção do público com anúncios, campanhas e ações sobre os seus produtos e/ou serviços. Se aproxima do conceito conhecido como marketing direto. Ou seja, conseguir mais conversões a partir da oferta dos produtos e/ou serviços. Dessa forma, é comum reforçar campanhas e anúncios para conseguir cativar a atenção do consumidor. foca diretamente a conversão do consumidor em curto prazo
Pull Marketing explora uma relação mais próxima com o seu público para conseguir as conversões. Já o Pull Marketing busca aplicar uma prospecção passiva, tentando atrair consumidores em potencial a partir da conquista e do encanto. A fidelização de clientes, por exemplo, é um dos principais objetivos dessa tática.