SóProvas


ID
122653
Banca
ESAF
Órgão
SUSEP
Ano
2010
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

São características usadas para seleção de objetos a serem considerados na Análise Orientada a Objetos:

Alternativas
Comentários
  • Esta resposta foi dada por "Mário Monteiro" na lista TIMasters. Segue abaixo:====Fonte: Engenharia de Software e Sistemas de InformaçãoDenis Alcides RezendeEditora Brasport2a Edição - 2002Capítulo 10 - Diagramação e Técnicas de Engenharia de Software10.5.2 - Identificação e Características de Objetos - Página 216:b. Características dos objetosEles devem ser usados quando o Engenheiro de Software examinar cadaobjeto em potencial para inclusão no modelo de análise:* informação retida- o objeto em potencial será útil durante a análise somente se ainformação sobre ele precisar ser lembrada de forma que o sistemapossa funcionar.* Serviços necessários- o objeto em potencial deve ter um conjunto de operaçõesidentificáveis que podem mudar o valor de seus atributos de algumamaneira.* Múltiplos atributos- durante a análise de requisitos, o foco deve recair sobreinformações "importantes".- um objeto com único atributo será mais bem representado como umatributo de um outro objeto.* Atributos comuns- um conjunto de atributos pode ser definido para o objeto empotencial, e esses atributos aplicam-se a todas as ocorrências doobjeto.* Operações comuns- um conjunto de operações pode ser definido para o objeto empotencial, e essas operações aplicam-se a todas as ocorrências doobjeto.* Requisitos essenciais- entidades externas que aparecem no espaço problema e produzem ouconsomem informações quase sempre serão definidas como objetos.Com base nessas informações, a letra (A) se encaixa nas descrições dolivro e que é o gabarito da questão.================Valeu Mario!
  • Apenas dando uma "arrumada" na resposta anterior para facilitar a leitura: 

    Características dos objetos. Elas devem ser usadas quando o Engenheiro de Software examinar cada objeto em potencial para inclusão no modelo de análise:

    * informação retida - o objeto em potencial será útil durante a análise somente se a informação sobre ele precisar ser lembrada de forma que o sistema possa funcionar.

    * Serviços necessários- o objeto em potencial deve ter um conjunto de operações identificáveis que podem mudar o valor de seus atributos de alguma maneira.

    * Múltiplos atributos - durante a análise de requisitos, o foco deve recair sobre informações "importantes".- um objeto com único atributo será mais bem representado como um atributo de um outro objeto. 

    * Atributos comuns- um conjunto de atributos pode ser definido para o objeto em potencial, e esses atributos aplicam-se a todas as ocorrências do objeto.

    * Operações comuns- um conjunto de operações pode ser definido para o objeto em potencial, e essas operações aplicam-se a todas as ocorrências do objeto.

    * Requisitos essenciais- entidades externas que aparecem no espaço problema e produzem ou consomem informações quase sempre serão definidas como objetos. 

    Com base nessas informações, a letra (A) se encaixa nas descrições do livro e que é o gabarito da questão.