SóProvas


ID
1231981
Banca
FCC
Órgão
TRT - 16ª REGIÃO (MA)
Ano
2014
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Os sistemas operacionais Windows XP e superiores permitem a escolha do sistema de arquivos a ser utilizado nos dispositivos de armazenamento. Dentre as diferentes possibilidades para os sistemas operacionais Windows, a Microsoft recomenda o uso de um sistema de arquivos que oferece recursos de segurança e mais confiabilidade, encontrados no

Alternativas
Comentários
  • "O NTFS é o sistema de arquivos recomendado porque é mais potente que a FAT ou FAT32 e inclui recursos necessários para hospedagem do Active Directory, além de outros recursos importantes de segurança."


    fonte: https://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/pro/usando/artigos/fat_ntfs.mspx

  • NTFS.foi desenvolvido quando a Microsoft decidiu criar o Windows NT: como o WinNT deveria ser um sistema operacional mais completo e confiável, o FAT não servia como sistema de arquivos por causa de suas limitações e falta de recursos. Na época, o que a empresa de Bill Gates queria apoderar-se de uma fatia do mercado ocupada pelo Unix. Anteriormente, ela já havia tentado fazer isso em parceria com a IBM, lançando o OS/2 - no entanto as duas empresas divergiam em certos pontos e acabaram quebrando a aliança. O OS/2 usava o sistema de arquivos HPFS (High Performance File System - Sistema de Arquivos de Alta Performance), cujos conceitos acabaram servindo de base ao NTFS.

    O NTFS possui uma estrutura que armazena as localizações de todos os arquivos e diretórios, incluindo os arquivos referentes ao próprio sistema de arquivos denominado MFT (Master File Table).

  • ALTERNATIVA B)

     

    O NTFS passou a ser o sistema de arquivos preferencial do Windows, a partir do Windows XP. Esse sistema oferece muitas vantagens em relação ao sistema de arquivos FAT32 anterior, incluindo:

    > A capacidade de recuperar alguns erros de disco automaticamente, o que o FAT32 não faz;

    > Maior suporte para discos rígidos de maior capacidade;

    > Mais segurança.

     

    Fonte: Prof. Victor Dalton - Estratégia Concursos