SóProvas


ID
1239349
Banca
FCC
Órgão
DPE-RS
Ano
2013
Provas
Disciplina
Segurança e Transporte
Assuntos

Consiste no método de extinção de incêndio mais difícil para se aplicar, pois se deve diminuir ou impedir o contato do comburente com o material combustível, enquanto o fogo está em andamento,

Alternativas
Comentários
  • Abafamento consiste em diminuir ou impedir o contato do oxigênio com o material combustível. Não havendo comburente para reagir com o combustível, não haverá fogo.


    FÉ NA MISSÃO !!!!
  • combruente = oxigênio = ar

    * Isolar o contato do oxigênio com o material combustível = ABAFAMENTO

  • O mais comum dos comburentes é o oxigênio, pois intensifica a reação química. Porém há casos isolados de combustões em que o comburente é o cloro, onde o bromo produz chama verde, e se combinado com o cloro fica azulado; ou o enxofre que produz chama amarela. O flúor também é um comburente e seu manuseio é muito perigoso.

  • Combustível (do termo latino combustibile)[1] é uma substância que reage com o oxigênio (ou outro comburente) liberando energia, usualmente de modo vigoroso, na forma de calor, chamas e gases. Supõe a liberação da energia nele contida em forma de energia potencial a uma forma utilizável. No meio em que vivemos, existem várias substâncias que estão ou podem ser usadas como combustível. Entre as sólidas incluem-se o carvão, a madeira e a turfa. O carvão é queimado em caldeiras para esquentar água, que pode vaporizar-se para mover máquinas a vapor, ou diretamente para produzir calor utilizável em usos térmicos (calefação). A turfa e a madeira são utilizadas principalmente para a calefação doméstica e industrial. A turfa foi utilizada para a geração de energia nas locomotivas, que utilizavam madeira como combustível, muito comum no passado.