-
O Servidor de Diretivas de Rede (NPS) pode ser usado como um proxy RADIUS para fornecer o roteamento de mensagens RADIUS entre servidores de acesso de clientes RADIUS e servidores RADIUS que executam a autenticação, a autorização e a contabilização da tentativa de conexão. Quando usado como um proxy RADIUS, o NPS é um ponto central de alternância ou de roteamento pelo qual fluem as mensagens de acesso e de contabilização RADIUS. O NPS registra informações em um log de contabilização sobre as mensagens encaminhadas.
https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc731320(v=ws.11).aspx
-
Qual o erro da letra A????
-
Erro da letra A: Banco de dados internos
: Os servidores RADIUS podem verificar as credenciais de seus usuários em bancos de dados de fontes externas, como bancos de dados SQL, Kerberos e LDAP. Fonte: https://www.gta.ufrj.br/grad/08_1/radius/PorqueutilizaroRADIUS.html
A letra D está correta!
Além disso, o RADIUS é utilizado amplamente em Provedores de Serviço VoIP, que o empregam para transmitir as credenciais dos usuários e também para realizar o monitoramento das chamadas efetuadas, para a posterior cobrança pelos serviços.
-
@rafael kratka
Mas necessariamente os bancos de dados devem ser externos??? Pergunto isso pq o comando da questão diz PODE, então se é possivel essa verificação de credenciais em bancos internos, nao vejo pq o item A estar errado...
-
Eita, que parece que o negócio bagunçou geralo aqui. O rafael disse que a D tá correta, sendo que o gabarito aponta a E. Além disso, [1] afirma que o RADIUS pode ser um AS que autentica usuários verificando-os em um BD local ou pode autenticar usuários examinando uma base de dados AD.
Ou seja, segundo essa definição, a A também estaria correta.
Fonte:
[1] Segurança de Redes Sem Fio: Guia do Iniciante, Tyler Wrightson