SóProvas


ID
1248703
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ANS
Ano
2005
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

A área de desenvolvimento de sistemas é bastante profícua no que se refere a metodologias, técnicas e ferramentas de apoio que objetivam responder à necessidade de atender a requisitos técnicos e obter um nível de qualidade determinado, sob determinadas restrições de esforço e custo. A respeito do desenvolvimento de aplicações e de bancos de dados, julgue o item seguir.


Na programação orientada a objetos, o polimorfismo é a capacidade de um objeto de apresentar várias visões diferentes de suas estruturas de dados internas.

Alternativas
Comentários
  • Polimorfismo é a capacidade de um objeto se comportar de formas diferentes, podendo ser de dois tipos: estático ou dinâmico.

    Estático ou sobrecarga - mesmo nome de método na mesma classe, a escolha depende da assinatura do método. É chamado de estático porque é chamado em tempo de compilação.

    Dinâmico ou sobreposição ou sobrescrita - acontece na herança, quando uma subclasse sobrepõe o método da classe mãe. Diferente do anterior, envolve mais de uma classe. É chamado em tempo de execução

  • errado-o polimorfismo é a capacidade de um metodo ou classe de apresentar vários comportamentos diferentes atraves de metodos com mesmo nome

  • Gabarito Errado

    Polimorfismo é o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma identificação (assinatura) mas comportamentos distintos, especializados para cada classe derivada, usando para tanto uma referência a um objeto do tipo da superclasse.

     

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !