-
A dupla função de repórter e assessor era exercida de maneira simulatanea nas decadas de 60 e 70.
-
Fiquei em dúvida quanto a "A" e "D", for fim marquei a "D", mas não entendi o erro dela.
-
Em relação à alternativa "d", creio que o erro está em afirmar que as novas tecnologias fortalecem as fronteiras. Na verdade, acredito que as novas tecnologias convergem/integram e diminuem as fronteiras entre as diversas áreas da comunicação. Atualmente, fala-se bastante em convergência de mídias, etc.
Espero ter contribuído de alguma forma.
Sucesso!
-
Para os que tiveram dúvidas quanto à letra D:
As novas tecnologias não fortalecem fronteiras, pelo contrário, elas tornam essas fronteiras difusas. A internet, por exemplo, é um ambiente multimidia e multiplataforma, que pode ser operada nos mais diferentes dispositivos, quebrando barreiras previamente estabelecidas. Vejam os smartfones, quantas fronteiras eles não quebraram? Utilizamos um único aparelho para fazer ligações, enviar mensagens, acessar a internet, programar o despertador, agendar compromissos, coisa que antes seria impossível. Acho que isso responde a pergunta.
-
D) Na atualidade, não é o fortalecimento das fronteiras entre as diversas áreas de comunicação, mas, ao contrário, é a atuação sinérgica das várias competências comunicacionais dentro da chamada Comunicação Integrada.
-
GABARITO: Letra A