SóProvas


ID
1255453
Banca
FUNIVERSA
Órgão
SEAP-DF
Ano
2014
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

Com referência ao relatório contábil-financeiro de propósito geral, é correto afirmar que

Alternativas
Comentários
  • Gab.: Letra E

    É o que dispõe o CPC 00:

    OB9. A administração da entidade que reporta a informação está também interessada em informação contábil-financeira sobre a entidade. Contudo, administração não precisa apoiar-se em relatórios contábil-financeiros de propósito geral uma vez que é capaz de obter a informação contábil-financeira de que precisa internamente


    Página 10 desse link: http://static.cpc.mediagroup.com.br/Documentos/147_CPC00_R1.pdf

  • O CPC 00 (R2) - ESTRUTURA CONCEITUAL deixou mais claro certos entendimentos implícitos da antiga estrutura, assim, podemos chegar facilmente à resposta:

    a)ERRADA, 1.2 O objetivo do relatório financeiro para fins gerais1 é fornecer informações financeiras sobre a entidade que reporta que sejam úteis para investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais...

    Não faz menção a clientes...

    b)ERRADA, 1.6 Contudo, relatórios financeiros para fins gerais não fornecem nem podem fornecer todas as informações de que necessitam investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais. Esses usuários precisam considerar informações pertinentes de outras fontes, como, por exemplo, condições e expectativas econômicas gerais, eventos políticos e ambiente político e perspectivas do setor e da empresa.

    R: Não sintetiza! Muitas vezes os usuários das informações devem buscar outras fontes de informação!

    c)ERRADA, 1.7Relatórios financeiros para fins gerais não se destinam a apresentar o valor da entidade que reporta, mas fornecem informações para auxiliar investidores, credores por empréstimos e outros credores, existentes e potenciais, a estimar o valor da entidade que reporta.

    d)ERRADA, 1.8 Usuários primários individuais têm necessidades e desejos de informação diferentes e possivelmente conflitantes.

    R: NÃO são necessidades comuns.

    e)CORRETA