SóProvas


ID
1260163
Banca
VUNESP
Órgão
FUNDUNESP
Ano
2014
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

                             Dona do ‘Clarín’ deixa comando do jornal argentino para cumprir lei
Obrigada a vender partes do conglomerado empresarial do qual é majoritária, Ernestina Herrera de Noble, dona do grupo Clarín, deixará de ser proprietária do jornal do qual é a principal sócia desde 1969. Ela não vai ser mais ligada a empresas que levam o nome do diário. A venda é parte do plano de desmembramento que foi apresentado às autoridades argentinas que regem os meios de comunica­ção. Para se adequar à Lei de Mídia, o grupo terá que ser dividido em seis fatias.
                                                                                      (Valor, http://goo.gl/o5PJNo, 16.mai.2014. Adaptado.)

Um dos objetivos da lei é

Alternativas
Comentários
  • A Lei de Mídia foi criada em 2009. Ela tem artigos proibindo o monopólio na comunicação -motivo pelo qual a Justiça argentina acusava o Clarín. Ficou decidido que um grupo pode ter, no máximo, 24 licenças.

    http://www.valor.com.br/internacional/3551622/dona-do-clarin-deixa-comando-do-jornal-argentino-para-cumprir-lei

  • Nessa questão a alternativa B está certa. 

    Mas na vida real não está certa não. A Argentina está se afundando no socialismo bolivariano. O jornalismo no final somente vai ser publicado o que eles decidirem que está apto à ser publicado. Censura total! Não vai haver mais oposição questionando ou criticando o governo ou seus aliados. Olhem para Cuba ou mais recente a Venezuela e vejam o caos que está lá. Querem isso pro Brasil, mas se Deus quiser não vamos chegar nesse abismo não!