SóProvas


ID
1261423
Banca
CETRO
Órgão
FCP
Ano
2014
Provas
Disciplina
Conhecimentos Gerais
Assuntos

De acordo com a Ética no Serviço Público, das Regras Deontológicas, é incorreto afirmar que

Alternativas
Comentários
  •  A remuneração do servidor público é custeada pelos

    tributos pagos direta ou indiretamente por todos, até por ele

    próprio, e por isso se exige, como contrapartida, que a

    moralidade administrativa se integre no Direito, como

    elemento indissociável de sua aplicação e de sua finalidade,

    erigindo-se, como consequência, em fator de legalidade.

  • A afirmação acima está correta, acredito que a resposta seja a letra A
  • Eu também pensei que era a letra A mas não prestei atenção no minimo detalhe. 

  • A remuneração do servidor público é custeada pelos tributos pagos direta ou indiretamente por todos, até por ele próprio (recolhimento de impostos), e por isso se exige, como contrapartida, que a moralidade administrativa se integre no Direito, como elemento indissociável de sua aplicação e de sua finalidade, erigindo-se, como consequência, em fator de legalidade. 

     

    O povo é o patrão do servidor público. Ao maltratar o povo que procura o atendimento, o funcionário público está prejudicando seu próprio patrão, afinal é pelo imposto pago pelo cidadão que o servidor público é remunerado.

     

    Atender o cidadão com respeito e celeridade não é um favor do servidor público é uma obrigação. Se há problemas entre os governos ou prefeituras e o funcionalismo, não é a população quem deve pagar o pato. A mediação de conflitos trabalhistas e previdenciários deve ser feita pelo meio sindical. As oposições devem se apresentar e mostrar condições de dialogar com o governo, defendendo os interesses da categoria, mas sem prejudicar a população, que no fim das contas é que sai prejudicada com os impasses.

     

    Obs.: Legalidade + Moralidade + Finalidade = os princípios são normas. 

  •  

    D1171 - Planalto - CAPÍTULO I /Seção I / Das Regras Deontológicas

    IV- A remuneração do servidor público é custeada pelos tributos pagos direta ou indiretamente por todos, até por ele próprio, e por isso se exige, como contrapartida, que a moralidade administrativa se integre no Direito, como elemento indissociável de sua aplicação e de sua finalidade, erigindo-se, como conseqüência em fator de legalidade.

  • gab D

     

     

  • d) a remuneração do servidor público é custeada pelos tributos pagos diretamente por todos, exceto por ele próprio, e por isso se exige, como contrapartida, que a moralidade administrativa se integre no Direito, como elemento indissociável de sua aplicação e de sua finalidade, erigindo-se, como consequência, em fator de legalidade.  " até por ele próprio. "