-
Letra D.
As configurações de proxy estão disponíveis em Opções de Internet. Podem ser acessadas pelo Painel de Controle ou pelo Internet Explorer. E os outros navegadores assumem estas configurações.
Proxy é um servidor que tem a função de analisar os pedidos de conexão. Poderá bloquear ou liberar, poderá fazer cache das informações mais acessadas (agilizando a entrega da mesma informação para outro usuário da rede), poderá ser transparente, poderá apenas registrar os logs de acesso ou impedir acesso a determinados tipos de sites/arquivos, entre várias funções.
-
LETRA D
Proxy é o termo utilizado para definir os intermediários entre o usuário e seu servidor. E por isso desempenha a função de conexão do computador (local) à rede externa (Internet). Como os endereços locais do computador não são válidos para acessos externos, cabe ao proxy enviar a solicitação do endereço local para o servidor, traduzindo e repassando-a para o seu computador.
Todas as requisições feitas ao servidor (o site que você quer acessar) passarão pelo seu proxy. Ao chegar ao site, o IP (Internet Protocol / Protocolo de Internet) do proxy fica registrado no cache do seu destino e não o seu.
https://www.tecmundo.com.br/navegador/972-o-que-e-proxy-.htm
-
A letra B está errada, pois quem fornece os certificados (SSL) não é o navegador, mas sim as empresas próprias para isso cognominada de ICP Brasil. O navegador apenas confere a sua autenticidade em uma lista chamada de LCR (lista de certificados revogados) e se estiver inválido, é exibido na tela para o usuário essa informação.
-
O Chrome usa as mesmas configurações de proxy do sistema operacional.