Duas respostas em uma única questão. Analisem comigo e me ajudem:
Uma infraestrutura de rede está configurada com um equipamento que:
"intercepta requisições de computadores da rede interna para redes externas, que analisa seu conteúdo e, em função de regras preestabelecidas, bloqueia essas requisições.(FIREWALL)"
"Ainda, para uma requisição autorizada, esse equipamento recebe as respostas e as encaminha para o computador da rede interna que a originou. (NAT - O firewall analisa pacotes e permite ou não sua passagem... não é responsabilidade de um firewall encaminhar pacotes)"
******* Abaixo seguem afirmações verdadeira de questões aqui do qc:
1 - Ao implantar o servidor NAT em uma rede local (LAN), todos os computadores da LAN devem ter a configuração do Gateway Padrão para o IP do computador em que foi instalado o NAT.
2 - O uso de firewalls como os Gateways de camada de aplicação são mais intrusivos e permitem um controle relacionado com o conteúdo do tráfego.
******* A afirmação abaixo está na fonte mencionada:
Firewall, Proxy e Gateway são três conceitos de servidores que não se podem desagregar ou separar pois, quase sempre num Firewall está montado um Proxy ou, um Proxy esta a funcionar como Firewall e, em ambos os casos um servidor Proxy funciona como um Gateway para as redes externas (Internet) á nossa rede (Intranet).
Fonte: https://web.fe.up.pt/~goii2000/M3/profirgat.htm
******* Outra afirmação:
O gateway padrão é o dispositivo que roteia o tráfego da rede local para dispositivos em redes remotas.
Em um ambiente domiciliar ou de uma pequena empresa, o gateway padrão é frequentemente usado para conectar a rede local à Internet.
Fonte:http://deptal.estgp.pt:9090/cisco/ccna1/course/module6/6.2.1.2/6.2.1.2.html
Resumindo:
Com base nas definições encontradas, eu diria que a alternativa C também tem um grau de assertividade, pois quem encaminha (roteia) é o gateway e não o firewall.
Podemos dizer que de uma forma geral seria o conjunto das alternativas C e D.