SóProvas


ID
1272865
Banca
IADES
Órgão
METRÔ-DF
Ano
2014
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais

Existem quatro razões básicas para uma organização utilizar espaço físico de armazenagem. Quanto a esse tema, assinale a alternativa que apresenta a razão que se justifica com o argumento de ter a armazenagem como parte do processo produtivo, como, por exemplo, a manufatura de alguns produtos – queijo, vinhos e outras bebidas alcoólicas – que requerem um período de tempo para a maturação ou envelhecimento.

Alternativas
Comentários
  • Questão enfeitada para dizer que se trata da "NECESSIDADE DA PRODUÇÃO".

    Gabarito A
  • Questaozinha sacana.

  • ESTOU PERCEBENDO QUE OS POTENCIAIS CANDIDATOS A VAGA NÃO DISPÕEM DA REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA DE SUAS RESPOSTAS. POR ESSA RAZÃO - FICA DIFÍCIL CONTRIBUIR COM UM JOINHA... KKK

  • Letra A

    Segundo Ballou (2007), existem quatro razões básicas para uma organização utilizar espaço físico de armazenagem. Elas são:

     

    1 – Reduzir custos de transporte e produção – a estocagem de produtos, tende a reduzir custos de transporte pela compensação nos custos de produção e estocagem.

     

    2 – Coordenações de suprimento e demanda – caso trabalhe com produto sazonal (ou seja, que não se pode encontrar em qualquer época do ano com facilidade), deve-se estocar esses produtos para venda fora da safra/época, com isso terá um aumento na receita considerável.

     

    3 – Auxilia no processo de produção – a manufatura de certos produtos, como queijos e bebidas alcoólicas, precisam de um período de tempo para maturação. No caso de produtos taxados, segurar a mercadoria até a sua venda evita o pagamento de impostos antecipado.

     

    4 – Auxilia no Marketing – para a área do marketing é importante à disponibilidade do produto para o mercado. Pela estocagem do produto próximo ao consumidor se tem uma entrega mais rápida e melhoria no nível de serviço, com isso o processo de marketing será um sucesso.

     

    Fonte: https://logistica74.blogspot.com.br/2012/11/gestao-de-estoque.html