a) Além de aumentar a produtividade, o uso de frameworks permite o estabelecimento de padrões nos códigos que facilitam e diminuem custos de manutenção de sistemas construídos desta forma.
b) Todo framework é escrito em JAVA, visto que a sua idealização e construção têm como origem uma iniciativa da comunidade de software livre.
ERRADO. Existem frameworks em várias outras linguagens. Seguem alguns exemplos:
PHP: Laravel, Zend, Phalcon, Symfony
Python: Django, Pyramid, TurboGears, Web2py
Ruby: Ruby on Rails, Sinatra, Padrino, NYNY
c) Existem diversos frameworks disponíveis na internet. Entretanto, esses frameworks não têm nenhuma utilidade, pois cada organização deve construir o seu próprio framework.
ERRADO. O objetivo dos frameworks é justamente na otimização do tempo, fazendo com que uma equipe de desenvolvimento foque nas regras de negócio, e não reinventando a roda.
d) A desvantagem do uso do framework para o desenvolvimento de sistemas está na excessiva padronização, eliminando a criatividade do desenvolvedor. A desmotivação gerada por esse “engessamento” inviabiliza o uso de frameworks.
ERRADO. Essa é uma das principais vantagens, a sua excessiva padronização. Com isso, o desenvolvimento ganha na qualidade de um framework excessivamente testado e normalizado.