-
Não existem veios auríferos na cidade de Bela de Vista de Goiás.
-
A migração devido a corrida pelo ouro foi no século XVIII e não no século XX
-
O erro da letra "a" está no nome da cidade. Não é Bela Vista de Goiás, e sim Vila Boa de Goiás. Mais tarde, Vila Boa de Goiás se tornaria a Cidade de Goiás, que foi a capital do Estado por 200 anos, até a construção de Goiânia na década de 1930.
"Com a morte de Bartolomeu Bueno (tanto a data quanto os motivos da morte do bandeirante são imprecisos), seu filho Bartolomeu Bueno da Silva tentou refazer a expedição de seu pai cerca de 40 anos depois, em 1722. O Anhanguera, como ficou conhecido Bartolomeu Bueno da Silva, conseguiu encontrar e explorar ouro nas margens do Rio Vermelho em 1725. Primeiramente fundou o povoado da Barra e depois o Arraial de Sant’Anna, com a grande quantidade de ouro que foi extraído das minas, o Arraial, por sua importância econômica para a Coroa Portuguesa, foi elevado à categoria de Vila, e em meados de 1750 foi denominado de Vila Boa de Goiás." Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/historiab/historia-goias.htm
-
O ouro já estava em profunda decadência desde o fim do século XVIII, sendo o último grande achado em Anicuns.
-
Bela Vista de Goiás é um pequeno Município localizado no centro de Goiás, perto de Senador Canedo e Goiânia.
-
O processo de ocupação do Mato Grosso Goiano foi estimulado pela descoberta de veios auríferos na cidade de Bela Vista de Goiás.
GB/A
PMGO
-
A alternativa incorreta é a letra A. As demais alternativas apresentam informações corretas sobre o povoamento do território goiano.
O erro da letra A está no nome da cidade, que não é Bela Vista de Goiás, e sim Vila Boa de Goiás. Posteriormente, Vila Boa de Goiás se tornaria a Cidade de Goiás, que foi a capital do Estado até a construção de Goiânia, na década de 1930.
Resposta: A
-
Aurífero = terreno que "produz/contém" ouro.