-
5.3.5.1 Em condições dinâmicas (com escoamento), a pressão da água nos pontos de utilização deve ser estabelecida de modo a garantir a vazão de projeto indicada na tabela 1 e o bom funcionamento da peça de utilização e de aparelho sanitário. Em qualquer caso, a pressão não deve ser inferior a 10 kPa, com exceção do ponto da caixa de descarga onde a pressão pode ser menor do que este valor, até um mínimo de 5 kPa, e do ponto da válvula de descarga para bacia sanitária onde a pressão não deve ser inferior a 15 kPa.
Os 5 KPa admitidos nas caixas de descarga são uma exceção e não propriamente a regra.
Portanto a correta é a alternativa C.
-
Gustavo, a questão pede que indique qual a pressão mínima em qualquer ponto da rede predial de distribuição...E segundo a norma:
5.3.5.2 Em qualquer ponto da rede predial de distribuição, a pressão da água em condições dinâmicas (com escoamento) não deve ser inferior a 5 kPa.
O item ao qual você enfatizou trata-se da pressão nos pontos de utilização.
Espero ter ajudado.
-
Concordo com a Mariana Campos. Ta na norma e é exceção é ainda assim válida.
-
5.3.5.1 Em condições dinâmicas (com escoamento), a pressão da água nos pontos de utilização deve ser estabelecida de modo a garantir a vazão de projeto indicada na tabela 1 e o bom funcionamento da peça de utilização e de aparelho sanitário. Em qualquer caso, a pressão não deve ser inferior a 10 kPa, com exceção do ponto da caixa de descarga onde a pressão pode ser menor do que este valor, até um mínimo de 5 kPa, e do ponto da válvula de descarga para bacia sanitária, onde a pressão não deve ser inferior a 15 kPa.
.
5.3.5.2 Em qualquer ponto da rede predial de distribuição, a pressão da água em condições dinâmicas (com escoamento) não deve ser inferior a 5 kPa.
-
Macete : Distribuição = 10 KPa
Utilização = 5 KPa .
-----------------------------------------
O segredo do sucesso é nunca desistir !!!
-
Anderson Silva, é o inverso:
Distribuição = 5 KPa
Utilização = 10 KPa .
Gab. A