-
Questão correta, outra semelhante ajuda a responder, vejam:
-
O enunciado informa que "Embora sejam modalidades de comunicação oficial praticamente idênticas, ofício e aviso diferenciam-se pelo fato de que o aviso é expedido exclusivamente por ministros de Estado, para autoridades de mesma hierarquia, enquanto o ofício é expedido pelas demais autoridades. Ambos destinam-se ao tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da administração pública entre si e, no caso do ofício, também com particulares".
Observamos que a afirmação se refere ao que consta no Manual de Redação Oficial, na página 13.
A resposta é correta.
-
Questão passível de anulação!
Aviso e ofício são modalidades de comunicação oficial praticamente idênticas. A única diferença entre eles é que o aviso é expedido exclusivamente por Ministros de Estado, para autoridades de mesma hierarquia, ao passo que o ofício é expedido para e pelas demais autoridades. Ambos têm como finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da Administração Pública entre si e, no caso do ofício, também com particulares.
-
Pois é, Angelo. Para mim, este gabarito é passível de questionamento. Ora, com a redação dada, parece que os Ministros de Estado não podem expedir ofício!
-
Pessoal não tem nada de anulação...
A CESPE copiou e colou a letra do manual..
Favor verifcar no manual de redação o item 3.3.1 Definição e Finalidade.
-
Pessoal já gosta de chorar pqp.... a questão praticamente da letra da lei, e os caras chorando. Ser examinador deve ser um saco.
-
GABARITO: CERTO.