SóProvas


ID
1302031
Banca
FGV
Órgão
SUSAM
Ano
2014
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

As redes sem fio 802.11 necessitam de protocolos de segurança para impedir o acesso às informações trafegadas na rede. Parte do padrão 802.11, chamado de 802.11i, oferece segurança real se for adequadamente implantado e utilizado corretamente. Atualmente a versão de protocolo que melhor atende as especificações descritas no 802.11i é o

Alternativas
Comentários
  • IEEE 802.11i, também conhecido como WPA2, é um conjunto de padrões e especificações para redes sem fio. Foi criado como uma evolução ao protocolo WEP. Este objetivava tornar redes sem fio tão seguras quanto redes com fio, mas devido à simplicidade de sua elaboração acabou sendo decodificado, permitindo aos invasores de redes acesso aos ambientes particulares. O WPA2 permitiu a implementação de um sistema completo e seguro, ainda que mantendo compatibilidade com sistemas anteriores.

    O 802.11i funciona utilizando um sistema de criptografia conhecido por AES (Advanced Encription Standard). Esse sistema é mais complexo, fazendo uso de uma arquitetura dos componentes 802.1X para a autenticação, RSN para acompanhar a associação e CCMP para prover confidencialidade, integridade e autenticidade de origem.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11i

  • WPA2 utiliza criptografia AES que é mais segura.

  • e-

    EAP (Extensible Authentication Protocol);- é um padrão 802.1X que permite aos desenvolvedores passar dados de autenticação entre servidores RADIUS e pontos de acesso sem fio.

    WEP (Wired Equivalent Privacy) - faz parte do padrão IEEE 802.11 e usa criptografia RC4 de 64 ou 128 bits.

    WPA (Wi-Fi Protected Access)- Esse padrão fornece recursos de autenticação e usa TKIP para a criptografia de dados.

    WPA2.- conhecido como IEEE 802.11i, foi criado pela Wi-Fi Alliance e inclui um novo mecanismo de criptografia avançada, que usa o protocolo CCMP (Counter- Mode/CBC-MAC), denominado AES (Advanced Encryption Standard).