-
Um subprograma é recursivo quando se chama a si mesmo, e sua finalidade é decompor problemas complexos em vários para simplificar.
-
olha como se você viajar um pouco na questão você erra: o que eu pensei para colocar "certo", existem problemas que são mais simples de se resolver com recursão, um exemplo é implementar o mergesort usando a abordagem divide and conquer inerente ao algoritmo, se você implementar esses algoritmos de forma iterativa estará mais propenso a errar a implementação, pois são mais difíceis de resolver dessa forma, logo a recursividade pode minimizar o risco de defeitos quando ela é mais indicada na implementação de problemas, enfim, errei :(
-
fiz de novo e errei de novo
foda
-
acho q ninguem respondeu com coerencia sobre este item.
-
Acredito que o erro está no fato de que a recursividade não serve para "minimizar riscos de ocorrência de defeitos no software", pois em muitos casos, possui lógica igualmente complexa, o que aumenta ainda mais os riscos.
-
Pessoal, o que minimiza riscos de defeitos são testes de software, não recursividade.
-
O erro dá questão é "com a finalidade de minimizar riscos de ocorrência de defeitos no software." apesar da recursividade minimizar as falhas de um sistema de software, essa não é a finalidade primária, mas sim representar o raciocínio de forma mais simples.
Fonte: Calos nas mãos de tanto reescrever essa matéria
-
hoje acertei, pensei como finalidade principal igual o colega de baixo... de fato a recursividade não tem como finalidade principal reduzir defeitos, apenas resolver o problema mesmo
-
RESOLUÇÃO:
O que pode minimizar os erros, também chamados defeitos de softwares, são os testes de softwares.
Resposta: Errado
-
Recursividade é uma maneira de solucionar um problema por meio da instanciação de instâncias menores do mesmo problema.
Grosso modo, a recursividade é uma técnica em que uma função chama a si mesma.
Uma implementação simples não significa de maneira alguma ser mais eficiente. Em geral, um algoritmo iterativo (não-recursivo) é mais eficiente que um algoritmo recursivo (por conta da manutenção de estado, pilhas, etc).
Portanto, não há essa correlação entre riscos de defeito e complexidade de implementação.
Fonte: Estratégia concursos