-
Errado: "recomenda-se que o servidor fale com rapidez ao prestar informações verbais aos cidadãos" deve-se falar com clareza e não com rapidez.
-
Apenas complementando o colega Denver, também deve-se ter cuidado com a ideia de máxima brevidade possível. Afinal, aumentam as chances de cometer erros, o que inevitavelmente geraria retrabalho. O ideal é a máxima objetividade, com foco em solucionar os problemas do cidadão, e não brevidade, que pode comprometer a qualidade do atendimento.
-
Não é necessário falar com rapidez, pois isso poderia gerar erros e más interpretações quanto às informações prestadas.
O ideal é a clareza e a objetividade a fim de garantir bons esclarecimentos e evitar assim possíveis filas e demoras de espera.
Gabarito ERRADO.
-
(E) - Evitar filas e insatisfação pela espera
caracterizam preocupações que levam o servidor a atender com a máxima ATENÇÃO possível.(de fato o Servidor deve estar sempre preocupado em evitar filas e insatisfações porém a máxima brevidade pode causar erros e até alguns não esclarecimentos. O servidor deve demonstrar TOTAL ATENÇÃO a quem está sendo atendido). / Dessa forma, recomenda-se que o servidor fale com CLAREZA e OBJETIVIDADE ao prestar informações
verbais aos cidadãos. (NUNCA falar com rapidez e sim com CLAREZA ser claro, usar a linguagem do cliente para um melhor entendimento e ser OBJETIVO ir direto ao ponto!).
-
Um bom atendimento vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial,
mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa
um sucesso. E não se engane: a captação de novos clientes tem tudo a ver
com o bom atendimento que sua empresa presta hoje.
Atender é servir. Por isso é importante que sua
empresa contrate pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam
motivadas pelo desafio constante de resolver os problemas dos clientes. A
equipe de atendimento ao cliente deve ser uma unidade transformadora
dentro da empresa, onde os problemas e dúvidas são transformados em
satisfação e fidelização.
-
O servidor tem de ser claro quando estiver prestando informações ao usuário.
-
GABARITO: ERRADO.
Falar rápido vai prejudicar o atendimento, na medida em que o processo de comunicação ficará mais dificultoso. Além disso, a qualidade do atendimento será reduzida, vez que falar com rapidez demonstra pouca preocupação no atendimento ao cliente.
-
O servidor deve se pautar pelo meio termo. Até porque, se começa a falar rápido demais, o cliente pode não compreendê-lo e a incompreensão de quem lhe ouve pode culminar em fala repetida do atendente, delongando o atendimento de modo indesejável. Consequentemente, a postura de atropelamento de instruções pode gerar um efeito contraproducente, beneficiando o crescimento exponencial de pessoas na fila.
Logo, errado.
-
Lembre dos INFINITOS seminários da sua faculdade, quando você falava rápido e a Eficiente Professora pedia para falar mais devagar, pois não entendia o que era transmitido. (não é um desabafo).rs
-
Falar com rapidez gera um excesso de informações (sobrecarga: barreira na comunicação).
Para que se tenha um bom atendimento é necessário evitar as barreiras de comunicação.
-
ERRADO
RAPIDEZ PREJUDICA A QUALIDADE DO ATENDIMENTO
-
É desejável que se faça um bom uso do tempo. Mas não necessariamente que se fale rápido.
Nesse caso,pode levar a outro problema administrativo que são os "ruídos na comunicação". Falar rápido demais,pode fazer com que o usuário não compreenda a mensagem.
-
ERRADO.
Não é recomendado que o servidor fale com rapidez, mesmo em situações de grandes filas.
Deve haver a satisfação e a fidelização do cliente.
Falar com rapidez gera um excesso de informações (sobrecarga: barreira na comunicação).
Para que se tenha um bom atendimento é necessário evitar as barreiras de comunicação.
-
Muito difícil...