-
Worm não precisa ser hospedeiro. O conceito acima poderia ser de vídrus
-
Um worm é um software semelhante a um vírus de computador, no entanto ele não infecta um programa e o usa como hospedeiro, ele é auto-replicante. Quando digo auto-replicante, quero dizer que ele cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores.
(Prof Patrícia Quintão - Ponto dos Concursos)
-
ERRADO.
Segundo o CERT.BR,"Diferente do vírus, o worm não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores."
http://cartilha.cert.br/malware/
-
Prezados,
O Worm é um tipo de código malicioso. É um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador. Diferentemente do vírus, o Worm não embute cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos e não necessita ser explicitamente executado para se propagar, sua propagação se da por meio da exploração de vulnerabilidades existentes ou falhas na configuração de programas instalados em computadores.
Portanto a questão está errada.
-
GABARITO: ERRADO
Não é verdade. Worms são programas parecidos com vírus, mas que na verdade são capazes de se propagarem automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador (observe que os worms apenas se copiam, não infectam outros arquivos, eles mesmos são os arquivos!!). Além disso, geralmente utilizam as redes de comunicação para infectar outros computadores (via e mails, Web, FTP, redes das empresas etc).
Prof. Lênin e Júnior - Estratégia Concursos
-
Comentários
Um worm é um software semelhante a um vírus de computador, no entanto ele não infecta um programa e o usa como hospedeiro, ele é auto-replicante. Quando digo auto-replicante, quero dizer que ele cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores.
Gabarito: item errado.
Fonte: Prof.: Patrícia Quintão, Ponto dos Concursos.
-
Macete pra nunca mais esquecer:
Vírus não é considerado um ser vivo, pois é um RNA em uma cápsula de proteína. Precisa de uma célula pra infectar para ser ativado.
Worm é um verme que normalmente é assexuado e consegue se auto-replicar sem hospedeiro.
-
Worm não precisa ser hospedeiro
-
Worm é realmente um software (malicioso), no entanto ele não infecta programas para utilizá-lo
como hospedeiro. Na verdade, ele pode se autorreplicar na rede sem a necessidade de um
hospedeiro. Diferente do vírus, o worm não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo
em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração
automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
-
GAB E
WORM NÃO PRECISA DE HOSPEDEIRO
-
Gabarito: ERRADO
Worm é realmente um software (malicioso), no entanto ele não infecta programas para utilizá-lo como hospedeiro. Na verdade, ele pode se autorreplicar na rede sem a necessidade de um hospedeiro. Diferente do vírus, o worm não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
Fonte: ESTRATÉGIA CONCURSOS
-
GAB E
O worm não usa um hospedeiro; ele é pleno. De modo contrário, o vírus busca um hospedeiro. Vale destacar que ambos podem criar cópias de si mesmos e infectarem outros computadores.
Porém, os worms exploram vulnerabilidades e falhas de segurança na rede.
PDF GRAN
-
Worm é um verme, ele executa diretamente suas cópias explorando AUTOMATICAMENTE as vulnerabilidades existentes, portanto, não precisa de hospedeiro.
-
ERRADO
Virus: Precisa de um hospedeiro
Worm: Não precisa de um hospedeiro
-
Parei de ler quando a questão falou que atuam de formas semelhantes.
virus precisa de hospedeiro.
worm nao precisa de hospedeiro.