SóProvas


ID
131401
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SERPRO
Ano
2008
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Com a popularização do sistema operacional Linux, hoje há
ambientes com sistemas operacionais bastante heterogêneos.
Permitir a troca de informações e o compartilhamento de recursos
entre sistemas heterogêneos nem sempre é uma tarefa simples.
Acerca dos sistemas operacionais e seus componentes, julgue os
itens seguintes.

O Windows XP possui mecanismos que possibilitam cifrar arquivos por meio do utilitário cipher.

Alternativas
Comentários
  • Cipher.exe é um utilitário de linha de comando que está disponível no Microsoft Windows 2000 e no Microsoft Windows XP Professional x 64 Edition com Service Pack 2. Com esse utilitário, os usuários podem solicitar novos certificados de criptografia de arquivo CA emitido para substituir seus certificados de criptografia existentes do arquivo auto-assinado.

    QUESTÃO CERTA

  • Nos sistemas operacionais posteriores esse utilitário cipher foi substituído por qual? Ou deixou de existir ?

  • Cipher.exe: Gera a criptografia em arquivos e pastas. Está disponível nas versões atuais do Windows, faz parte do recurso do Windows chamado " Sistema de Arquivos com Criptografia (EFS)".


    http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/what-is-encrypting-file-system#1TC=windows-7

  • Gabarito Certo

    Cipher.exe é um utilitário de linha de comando que está disponível no Microsoft Windows 2000 e no Microsoft Windows XP Professional x64 Edition com Service Pack 2. Com esse utilitário, os usuários podem solicitar novos certificados de criptografia de arquivo CA emitido para substituir seus certificados de criptografia de arquivo auto-assinado existente.

    O comando cipher /k pode causar o Windows 2000 e Windows XP Professional x64 Edition com Service Pack 2 para arquivar o certificado auto-assinado existente e solicitar um novo a partir de uma autoridade de certificação. Todos os arquivos que foram criptografados com a chave pública anterior ainda podem ser descriptografados e quando eles são subsequentemente salvos, eles podem ser criptografados com a nova chave pública.

    O utilitário de codificação pode ser chamado em um script de logon para automaticamente e migrar os usuários de forma invisível. Este utilitário só funciona localmente; ele não pode solicitar novos certificados para arquivos que foram criptografados em servidores remotos.

     

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !