-
O MERCADO SECUNDÁRIO COMPLEMENTA O MERCADO SECUNDÁRIO. De acordo com a CVM, a importância de um mercado secundário ativo é fazer com que as empresas captem recursos através de abertura de capital que ocorre através do (mercado primário) e os investidores possam negociar entre si (mercado secundário).
-
Exemplificando com as ações emitidas no mercado, como o Mercado Secundário pode interferir no Mercado Primário.Mercado Primário:- compreende o lançamento de novas ações no mercado- proporciona aporte de recursos à companhiaMercado Secundário:- as ações passam a ser negociadas no Mercado Secundário- compreende mercados de balcão(organizados ou não) e bolsas de valores. Assim, se a negociação no Mercado Secundário estiver enfraquecida, a companhia terá dificuldade em oferecer novas ações no Mercado Primário.Bons estudos.
-
Alguem pode me explicar o motivo do item IO está incorreto?
(I O mercado primário é indiferente à existência do mercado secundário. )
-
o mercada primario e diferente do mercado secundario,pelo fato que no mercado primario as ações são lançadas pela primeira vez,e ja no mercado secundario as ações negociadas são aquelas ja existentes e que nao foram negociadas no mercado primario.
a palavra indiferente significa igual,que não e o caso nestes dois mercados.
-
Quando o Item I fala em indiferente ela quer dizer que um não depende do outro ou não sofre alterações dependendo da situação do outro, se o mercado primário vai mal, o secundário sofre tbm impacto, e vice e versa.. Poranto eles são diferentes e NÃO indiferentes...
O português muda tudo numa questão
Por tanto o único item errado é o I.
-
MERCADO PRIMÁRIO X MERCADO SECUNDÁRIO
Uma das principais funções do mercado de capitais é possibilitar que as companhias ou outros emissores de valores mobiliários, com o intuito de viabilizar projetos de investimento, captem recursos diretamente do público investidor em condições mais vantajosas do que as oferecidas pelos empréstimos e financiamentos bancários. Quando as companhias decidem levantar recursos dessa forma, elas realizam uma nova emissão de valores mobiliários no mercado.
O mercado primário é aquele em os valores mobiliários de uma nova emissão da companhia são negociados diretamente entre a companhia e os investidores – subscritores da emissão -, e os recursos são destinados para os projetos de investimento da empresa ou para o caixa.
Entretanto, alguns desses valores mobiliários, como as ações, representam frações patrimoniais da companhia e, dessa forma, não são resgatáveis em data pré-definida. Da mesma forma, outros podem ter prazos de vencimento muito longo. Essas características, entre outras, poderiam afastar muitos dos investidores do mercado de capitais, caso eles não tivessem como negociar com terceiros os valores mobiliários subscritos, dificultando o processo de emissão das companhias.
O mercado secundário cumpre essa função. É o local onde os investidores negociam e transferem entre si os valores mobiliários emitidos pelas companhias. Nesse mercado ocorre apenas a transferência de propriedade e de recursos entre investidores. A companhia não tem participação. Portanto, o mercado secundário oferece liquidez aos títulos emitidos no mercado primário.
Fonte: http://www.portaldoinvestidor.gov.br/menu/Menu_Investidor/funcionamento_mercado/mercado_primario.html
-
Resposta correta letra e)
Apenas o item I não corresponde a uma resposta certa, pois uma vez que o mercado primário é abalado isso afeta sim o mercado secundário, logo não são indiferentes, poderiam ser diferentes.
-
A) O mercado primário não é indiferente à existência do mercado secundário.
B)No mercado primário, é negociado o ativo financeiro pela primeira vez, com a obtenção de recursos pelo emissor do título.
C) No mercado secundário, há a negociação dos títulos existentes, emitidos anteriormente no mercado, que têm a sua propriedade transferida entre os participantes.
D) A principal função do mercado secundário é proporcionar liquidez aos ativos financeiros.
E) A emissão de títulos ou valores mobiliários para se capitalizar ou para se financiar, com o objetivo de cobrir gastos ou realizar investimentos, é efetuada no mercado primário.
-
I - O mercado primário não é indiferente ao mercado secundário pelo fato de o preço das ações negociadas no mercado secundário, influenciados pela sua oferta e procura, ter influência no preço das novas ações lançadas no mercado primário.
-
Quem percebe que a afirmação I está errada, vai direto na E, pois é a única que não possui a I.
Questão mal elaborada.
-
É questão pra distinguir quem não estou e quem estudou...Uma pessoa que faz esta questão sem saber a matéria, olha para o gabarito e já desconsidera, de cara, a alternativa correta, por ser a única que não contém a primeira afirmação.
Para aquele que estudaram, a questão foi realmente de graça.
-
Como os comentários acima, descartando o item 1 o restante esta correto.
Mercado Primário = Captação e emissão de títulos, consequetemente obtenção de recursos pela empresa.
Secundário: Onde se negocia, onde o acionista investidor obtém a liquidez de seus investimentos.
-
Julguemos os itens:
I – Errado. O mercado secundário é primordial para dar liquidez aos títulos emitidos no mercado primário, pois, caso não houvesse essa liquidez, as companhias teriam sérios problemas em conseguir negociar seus títulos e valores mobiliários.
II – Certo. É exatamente o que ocorre no mercado primário.
III – Certo. O mercado secundário é aquele no qual se negociam entre investidores, após a primeira negociação do título no mercado primário.
IV – Certo.
V – Certo.
Resposta: E
-
Nessa questão só basta saber que a I está totalmente errada