-
Como gerenciador de arquivos tem poder de acessar discos locais, mídias removíveis, compartlhamentos de rede, etc. Além disso, em suas versões recentes conta com a possibilidade de através do painel lateral lançar qualquer aplicativo dos menus e pode-se através dele configurar todo o KDE.Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Konqueror
-
ITEM (A): está incorreta, pois no diretório nos sistemas Linux/Unix são especificados por uma barra não invertida "/", já no Windows os caminhos usam a barra invertida (\).ITEM (B): está incorreta, pois não existe no Linux a opção citada de desligamento mais veloz.ITEM (C): está incorreta, pois a vulnerabilidade aos vírus é menor no Linux.ITEM (D) CORRETA. KDE (sigla inglesa para K Desktop Environment) Software de origem alemã, é simultaneamente, um ambiente gráfico (que inclui um gerenciador de janelas) e uma plataforma de desenvolvimento livre e de código aberto. Voltado inicialmente aos utilizadores de plataformas Unix, funciona também no Mac OS e no Windows. Juntamente com o GNOME é um dos mais populares ambientes gráficos usados no Linux. Além de servir como um gerenciador de arquivos, como o explorer, do Windows, também é um excelente navegador de intemet. Trata- se do Konqueror (conquistador). Opções como cache, cookies, fontes, dentre outras coisas, podem ser definidas.ITEM (E): está incorreta, pois o diretório raiz no Linux é o "/".
-
O Konqueror também é um navegador de internet, e como o windows explorer e o nautilus no Gnome é um gerenciador de arquivos
-
CORRETO: (D)
KONQUEROR faz parte do K DESKTOP ENVIRONMENT (KDE) e é de licença GPL (Licença Pública Geral). Funciona como um web browser ou até como um visualizador de arquivos. Tanto é que se declara "o visualizador universal". Como gerenciador de arquivos tem poder de acessar discos locais, mídias removíveis, compartilhamento de rede, etc. Além disso, em suas versões recentes conta com a possibilidade de através do painel lateral lançar qualquer aPlicativo dos menus e Pode-se Por meio dele configurar todo o KDE.
Ver vídeo do Konqueror.
.
Alea jacta est!
-
O Linux possui alguns gerenciadores de arquivos como o Nautilus e o Konqueror, utilizados para organizar e gerenciar diretórios do sistema.
-
LETRA D!
Comentários do Prof. Leandro S. Vieira:
A opção A está incorreta, pois no Windows os caminhos usam a barra invertida (\);
A opção B está incorreta, pois não existe no Linux a opção citada de desligamento mais veloz;
A opção C está incorreta, pois a vulnerabilidade aos vírus é igual em qualquer sistema operacional.
A opção E está incorreta, pois o diretório raiz no Linux é o \;
-
Vou falar sobre algumas funções do KDE:
*Em primeiro lugar, o KDE pode ser considerado um ambiente gráfico, isto é, um recurso que permite a visualização de imagens, vídeos, animações, etc e a interação com essas características através de mouse, teclado e outros.
*Em segundo lugar, o KDE pode ser tido como um gerenciador de janelas (window managers), ou seja, uma ferramenta que determina o tamanho e o formato de janelas, botões, ícones, entre outros.
*Em terceiro lugar, o KDE pode ser considerado um ambiente de desktop, pois além de dar sentido à parte gráfica do sistema operacional, também oferece aplicativos muito interessantes, como o editor de texto KWord (integrante do KOffice), o navegador de internet Konqueror, o leitor de arquivos em PDF KPDF, etc.
*O principal "concorrente" do KDE é o GNOME,
Ambos exigem bons recursos de hardware para uma execução plena de tudo o que oferecem. Por isso, computadores antigos podem contar com gerenciadores de janelas mais simples, como o BlackBox, Enlightenment, FluxBox, Window Maker e Blanes, os mais conhecidos aqui no InfoWester. Muitos deles permitem a execução de aplicativos desenvolvidos para o KDE e para o GNOME.
*Um outro recurso do KDE que merece destaque é o navegador Konqueror. Como ele é integrado ao KDE, o navegador consegue executar vídeo, áudio e outras aplicações disponíveis na Web sem maiores complicações. Assim como acontece com os browsers Firefox e Opera, o Konqueror também possui navegação por abas, permitindo que em uma mesma janela haja várias páginas abertas.
*O Konqueror também pode ser usado como gerenciador de arquivos, isto é, permite acesso organizado a pastas e arquivos do usuário, exibindo, por exemplo, miniaturas de figuras e trechos de arquivos de texto. Nesta função, o Konqueror também oferece opções de busca, arrastar e soltar arquivos, entre outros.
-
Ambos de uso do LINUX:
KONQUEROR (gerenciador de arquivos) - utiliza o KDE (interface gráfica)
assim como,
NAUTILUS (gerenciador de arquivos) - utiliza o GNOME (interface gráfica)
-
Letra D. Na letra A as barras estão invertidas em relação aos sistemas operacionais que as utilizam. No Linux é / e no Windows é \. Na letra B, uma tentativa de sugerir que o recurso Hibernar do Windows tenha correspondente melhorado no Linux, portanto, errado. Na letra C, a Cespe menosprezando o Linux (de novo). Na letra E, o diretório raiz é /.
-
a) No Linux, pode-se definir um caminho de diretórios a
partir do uso de barras invertidas (\), diferentemente do Windows, em
que são utilizadas barras não invertidas (/). ERRADO. No Linux usa-se a barra não
invertida, e no Windows utiliza-se a barra invertida.
b) O Linux
disponibiliza, na barra de inicialização rápida, recurso para ligar ou desligar
o computador com maior velocidade, empregando o conceito de boot parcial da
máquina. ERRADO. Não existe no Linux essa opção.
c) O Linux tem a
desvantagem, com relação ao Windows, de ser mais vulnerável a vírus de
computador, que se propagam com rapidez nesse ambiente, tornando os aplicativos
lentos e infectando os arquivos. ERRADO. O Linux é vulnerável às mesmas
situações qe qualquer outro sistema operacional.
d) Em ambiente
operacional, o gerenciador de arquivos é utilizado para se visualizar a
estrutura de diretórios e respectivos arquivos. No Linux, o Konqueror constitui
exemplo de gerenciador de arquivos. CORRETO. Gerenciadores de arquivos:
Konqueror e Nautilus.
e) O diretório raiz
do Linux é o C:\. ERRADO. O diretório de raiz do Linux é o: /
-
Konqueror e Natilus são exemplos de gerenciadores de pastas e arquivos (mesma função do windows explorer)
-
Windows ==== \
Linux ======= /
-
RESUMO LINUX PARA BANCA CESPE:
*Konqueror e Nautilus são gerenciadores de pasta do linux (similar ao windows explorer)
*Shell = interpreta os comando do usuário
*Grub e Lilo são gerenciadores de boot
*Gnome e KDE são ambientes gráficos do Linux
*Licença é do tipo GPL = Licença Pública Geral
*IMPORTANTE! Os programas no Linux podem variar nas diferentes versões
*Principais distribuições:
-Conectiva
-Debian
-Turbo Linux
-Kurumim
-RedHat
-Fedora
-Slackware
*Sistema de diretórios do Linux é HIERARQUIZADO
*IMPORTANTE! Diretórios no Linux são case sensitive (ao contrário do Windows)
*$: é o usuário comum do Linux
#: é o superusuário
-
Sabia que o Konqueror era navegador porém gerenciador de arquivos é novidade.. Que bom, melhor errar aqui no QC que na prova... Avante!
-
GT D
AMBOS DE USO DO LINUX:
GERENCIADOR DE ARQUIVOS
KONQUEROR
>>>KDE<<<<
NALTILOS
>>GNOME<<<
FONTE PROF; JOÃO PAULO.
-
Outro gerenciador de arquivos é o Nautilus um programa semelhante ao Windows Explorer.
-
Letra D. Na letra A as barras estão invertidas em relação aos sistemas operacionais que as utilizam. No Linux é / e no Windows é \. Na letra B, uma tentativa de sugerir que o recurso Hibernar do Windows tenha correspondente melhorado no Linux, portanto, errado. Na letra C, a Cespe menosprezando o Linux (de novo). Na letra E, o diretório raiz é /.
-
Os principais gerenciadores de arquivos são:
- Konqueror
- Nautilus
- XFE
- Dolphin
- Midnight
-
KONQUEROR É UM NAVEGADOR E UM EXPLORADOR DE ARQUIVOS NO LINUX
-
WINDOWS \ ("FRACO")
LINUX / ("FORTE")