SóProvas


ID
1316647
Banca
ESAF
Órgão
MF
Ano
2013
Provas
Disciplina
Engenharia Civil
Assuntos

Sobre os vidros usados na construção civil, assinale a opção incorreta.

Alternativas
Comentários
  • Polivinil butiral é uma película plástica e elástica aplicada entre as chapas de vidro. Estão disponíveis no mercado películas transparentes, coloridas e impressas. É nessa película que os fragmentos de vidro ficam presos em caso de quebra. Graças a esta camada, o vidro laminado tem um melhor isolamento acústico, devido ao efeito amortecimento entre as placas de vidro, e também bloqueia 99% dos raios UV transmitidos.

  • Diogo, se o que você escreveu é verdade, a letra B deveria estar certa, e portanto, não deveria ter sido o gabarito da questão.

  • Mas aquele 1% que passa torna a letra B incorreta.

  • ESQUECEU DA RADIAÇÃO INFRAVERMELHA, TAMBÉM CITADA.

  • Pra mim, a assertiva 'e' tb  está errada. Em fachadas de edifícios (andar alto) o vidro de um guarda corpo tem que ser laminado e não temperado.

    Nada a ver dizer QQUER VIDRO DE SEGURANÇA . 

  • Vidros laminados não impedem a passagem de infravermelho.

  • A letra E esta errada também. Não pode ser usado os vidros temperados em fachadas.

  • A letra "E" está correta, para fachadas podem ser usados vidros de segurança de qualquer tipo, o que existe são maiores restrições. O Vidro Temperado pode ser usado na fachada do pavimento térreo ou a partir do primeiro pavimento (este incluso) se estiver posicionado pelo menos 1,10 m acima do piso. Essa restrição deve-se ao fato de os vidros temperados serem passíveis de quebra espontânea, o que deixaria o vão sem guarnição e desprotegido, nos casos onde o vidro é instalado sobre peitoril (1,10m) em caso de quebra, o peitoril limitaria temporariamente o acesso a parte externa do edifício (cair lá de cima hehe)

     

    Fonte: NBR 7199

     

  • Passível de anulação!

    LETRA E ESTÁ INCORRETA!

    É comum o uso do vidro temperado em fachadas, porém jamais a partir do piso até um metro de altura. “Seja em janela ou em fachada, esse vidro só deve ser instalado acima do peitoril, porque o temperado é passível de quebra espontânea, deixando o vão sem guarnição e levando risco aos ocupantes do imóvel. Nessas áreas, a norma técnica obriga o uso de vidros laminados que, se eventualmente quebrarem, permanecem unidos à película de laminação. Ou seja, o vidro de segurança por excelência é o laminado”, alerta Paulo Duarte.