SóProvas


ID
1325671
Banca
Quadrix
Órgão
DATAPREV
Ano
2012
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Com relação à segurança da informação, pragas virtuais e softwares de segurança, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • Marquei a opção b, mais está errada pois não é: geralmente em dispositivos externos, é sempre. 

  • Mas você pode ter um backup numa partição secundária do seu HD, não é?

  • Normalmente o back-up, você salva num compartimento externo, então até onde eu entendo se você tiver dois HDs você pode salvar no segundo, mas o ideal mesmo é fazer como está descrito na resposta correta. 


  • Não acho que esteja errada, quando se diz "geralmente" não quer dizer sempre. Como o Andrey disse, podemos fazer backup em outro HD interno se tiver no micro ou no mesmo HD, só que particionado.
    Agora se informasse "SEMPRE em dispositivos externos", essa questão estaria anulada.

  • Concordo com Andrey e Israel.

    Vamos na fé.

  • a) Os programas de firewall são desnecessários  NECESSÁRIOS em redes conectadas à internet.

    b) Os Backups são cópias dos dados, geralmente em dispositivos externos, visando a garantir que estes possam ser restaurados caso os dados originais se percam. CORRETA

    c) A verificação de antiphishing só é necessária quando programas antispyware não são utilizados; caso contrário, ela é redundante. PROTEÇÃO NUNCA SERÁ DEMAIS OU REDUNDANTE. DIVERSOS PROVEDORES DE EMAILS OFERECEM PROTEÇÃO ANTI-PHISHING COMO PARTE DE SUAS TECNOLOGIAS DE FILTROS ANTI-SPAM COM O OBJETIVO DE BARRAR IRREGULARIDADES ATRAVÉS DOS EMAILS. O QUE ELES FAZEM, BASICAMENTE, É ANALISAR TODOS OS EMAILS QUE CIRCULAM, DE FORMA AUTOMATIZADA, PARA DETECTAR LINKS FRAUDULENTOS OU DOMÍNIOS FALSIFICADOS QUE TÊM A INTENÇÃO DE ROUBAR DADOS, PROTEGENDO ASSIM OS USUÁRIOS DESSES TIPOS DE FRAUDES ONLINE.

    d) Anexos de e-mail sempre NUNCA são seguros, pois os provedores os verificam contra vírus, spywares, trojans e outras pragas virtuais.

    e) Pendrives não precisam ser verificados, pois não podem ser utilizados como meio de propagação de vírus. PODEM SER PASSADOS VÍRUS POR PEN DRIVE, DEVEM SER VERIFICADOS SEMPRE.

  • GABARITO B

    BACKUP é a cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento. Se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.

    TIPOS DE BACKUPS

    1)   Backup Completo ou Normal: nessa opção é realizada a cópia de todos os arquivos que estão no disco. Essa forma costuma ser utilizada na primeira vez que é criado o conjunto de backup inicial e nos seguintes é utilizada as opções Diferencial ou Incremental.

    2)   Backup Incremental: copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma MARCA os arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).

    3)   Backup Diferencialesse é um tipo legal de backup pois ele copia somente os arquivos criados ou alterados após o último backup incremental.


    bons estudos