SóProvas


ID
1329556
Banca
Quadrix
Órgão
DATAPREV
Ano
2012
Provas
Disciplina
Auditoria

Durante os testes de observância, o auditor pode incorrer no Risco de Aceitação Incorreta. Indique qual o impacto desse risco nos trabalhos de auditoria:

Alternativas
Comentários
  • CONTABILIDADE

    DISCIPLINA: CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS  

    QUESTÃO 37

    PARECER: anulada.

    JUSTIFICATIVA: Houve erro material na elaboração do enunciado da questão em que foi utilizada a expressão “Testes de Observância” ao invés de “Testes Substantivos” de acordo com a NBCT 11.11, não possibilitando assim a marcação de uma alternativa correta. Por não atender às exigências propostas nos editais publicados, a questão deve ser anulada e o respectivo ponto atribuído a todos os candidatos.

    fonte: quadrix


  • Testes Substantivos: visam à obtenção de evidência quanto à suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelos sistemas de informação da entidade.

  • A questão se refere a NBC TA 530 – Amostragem.


    Esqueminha que montei a respeito de RISCO DE AMOSTRAGEM:


    > Em Testes de Controle:

    1) Concluir que os controles são menos eficazes do que o são - Risco de Subavaliação da Confiabilidade 

    2) Concluir que os controles são mais eficazes do que realmente são - Risco de Superavaliação da Confiabilidade


    > Em Testes Substantivos (de detalhes)

    1) Concluir que o saldo está errado, mas efetivamente, não está ou que existedistorção relevantequando, em verdade, ela não existe - Risco de Rejeição Incorreta 

    2) Concluir que o saldo está correto, mas efetivamente, está errado ou que não existe distorção relevante quando, em verdade, existe. - Risco de Aceitação Incorreta 


    GABARITO SERIA A B.

    Para quem gosta da norma:

    NBC TA 530, ITEM 5. [...] O risco de amostragem pode levar a 2 tipos de conclusões errôneas:

    (a)  no caso de teste de controles, em que os controles são considerados mais eficazes do que realmente são ou  no caso de teste de detalhes, em que não seja identificada distorção relevante, quando, na  verdade, ela existe.

    (b)  no caso de teste de controles, em que os controles são considerados menos eficazes do que realmente são ou no caso de teste de detalhes, em que seja identificada distorção relevante, quando, na verdade, ela não existe.