- 
                                Confira uma imagem do Nautilus em:http://polishlinux.org/reviews/ipod_i_linux/ipod_in_nautilus.png
                            
- 
                                O GNOME disputa espaço com o KDE, e juntos eles dominam os sistemas de desktop para Linux. O Gnome usa uma interface bastante bonita e agora traz consigo um pacote de aplicativos contendo editor de texto, planilha e agenda. Traz o Nautilus como gerenciador de arquivos e desktop.O Nautilus é o gerenciador de arquivos que vai causar uma revolução no desktop do Linux, pois apresenta facilidade de uso e recursos poderosos aliados a uma refinada e bonita interface. 
                            
- 
                                CORRETA: (E)
 
 O Nautilus é o gerenciador de arquivos oficial do Gnome, funcionando principalmente para sistemas GNU/LINUX; através do Cygwin também é possível utilizá-lo com sistema operacional Windows Microsoft.
 
 Veja o vídeo do Nautilus e a imagem.
 
 .
 Alea jacta est!
 .
 
 
 
- 
                                O Linux possui alguns gerenciadores de arquivos como o Nautilus e o Konqueror,utilizados para organizar e gerenciar diretórios do sistema.
                            
- 
                                Meu computador é o local "principal do computador. A partir dele, tem-se acesso a todas as unidades de disco, pastas e recursos presentes no computador. 
- 
                                Tem também o gerenciador em modo texto, mc.
                            
- 
                                Alguém pode, por gentileza, fazer a análise de cada alternativa errada, justificando os erros? Grato!
                            
- 
                                	a) Gnome é o sistema gerenciador de usuário do Linux.	 	Gnome é um tipo de ambiente gráfico para Linux, como o KDE. Cabe ressaltar que muito do trabalho com Linux é feito via interface de linha de comando.	 b) A opção Meu computador no Windows XP apresenta as características do usuário atual.	Apenas "Meu Computador" vai mostrar os principais diretórios do usuário logado, mas n suas características (nível de permissão, datas limite da conta, etc).	 c) No Linux, para se acessar a Internet é suficiente entrar no Windows Explorer.	Windows Explorer é o browser padrão do Windows; mesmo assim, para acessar a internet, é necessário estar conectado e com programas capazes de acessá-la, como um browser  -  há inúmeros outros.	 d) O Painel de controle do Linux possibilita a criação de arquivos e pastas.	Painel de Controle é um nome padrão Windows; para Linux, há outros: Painel do Gnome, por exemplo.	 e) Nautilus é um programa semelhante ao Windows Explorer que permite gerenciar arquivos.	OK. 	 	Como curiosidade, vale lembrar que o Linux segue um padrão próprio de organização de arquivos, diferente do Windows, que tem alguns diretórios específicos para funções específicas, o chamado FHS (Filesystem Hierarchy Standard):	/bin: Contém arquivos programas do sistema que são usados com frequência pelos usuários.	/boot: Contém arquivos necessários para a inicialização do sistema.	/cdrom: Ponto de montagem da unidade de CD-ROM. 	/dev: Contém arquivos usados para acessar dispositivos (periféricos) existentes no computador.	/etc: Arquivos de configuração de seu computador local.	/floppy: Ponto de montagem de unidade de disquetes	/home: Diretórios contendo os arquivos dos usuários.	/lib: Bibliotecas compartilhadas pelos programas do sistema e módulos do kernel.	/mnt: Ponto de montagem temporário.	/proc: Sistema de arquivos do kernel. 	/root: Diretório do usuário root.	/sbin: Diretório de programas usados pelo superusuário (root) para administração e controle do funcionamento do sistema.	/tmp: Diretório para armazenamento de arquivos temporários criados por programas.	/usr: Contém maior parte de seus programas. Normalmente acessível somente como leitura.	/var: Contém maior parte dos arquivos que são gravados com frequência pelos programas do sistema, e-mails, spool de impressora, cache, etc.
                            
- 
                                Ambos de uso do LINUX:
 
 KONQUEROR (gerenciador de arquivos) - utiliza o KDE (interface gráfica)
 
 assim como,
 
 
 NAUTILUS (gerenciador de arquivos) - utiliza o GNOME (interface gráfica)
 
- 
                                Além do Konqueror e Nautilus, há o Dolphin como versão de gerenciador de arquivos de linux.
                            
- 
                                Ilustrando... 
 Este é o Nautilus 3.7.1:
  
 Agora na sua versão mnemônica - para não esquecê-lo:
  
 (Percebam: tudo organizadinho, cada coisa em seu lugar, como deve ser!)
 E finalmente, a versão em cores:
  
 Ah, e bons estudos!
- 
                                ROQUEIRO E NATIRUTS ( gerenciadores de arquivos)  KDE O GNOMO? ( interface gráfica).... Nunca mais errei questões sobre esse assunto!!onze111 vamo!!! 
- 
                                Atendendo ao VALDIR FALEIRO: a) o erro está em afirmar que o Gnome é o sistema gerenciador de usuário do Linux, quando na realidade é uma interface gráfica para o Linux. ERRADO b) A opção Meu computador no Windows XP não apresenta as características do usuário atual e sim uma interface para se gerenciar e explorar as unidades de discos. ERRADO c) No Linux, para se acessar a Internet é suficiente entrar no Windows Explorer. (nem precisa de comentário de tão tosca que é essa afirmação) ERRADO d) O Painel de controle do Linux e também do Windows não possibilitam a criação de arquivos e pastas. ERRADO e) Nautilus é um programa semelhante ao Windows Explorer que permite gerenciar arquivos. CORRETO 
- 
                                NARUTO ROKEIRO (arquivos) KDE o GNOMO? (interface) 
- 
                                Konqueror e Natilus são exemplos de gerenciadores de pastas e arquivos (mesma função do Windows Explorer) 
- 
                                letra e   nautilus é gerenciador de arquivos!