-
Questão ao meu ver, totalmente contestável. As remunerações buscam equilibrar as compensações econômicas e não economicas de modo a fornecer o melhor incentivo ao funcionário dentro da empresa.
As remunerações mais eficazes não necessariamente são as que oferecem remunerações não econômicas mais vantajosas. Isso depende do equilíbrio entre o que o funcionário quer e o que a empresa quer, que é o objetivo da remuneração.
-
Questão estranha, pra mim tanto a letra B quanto a C estão corretas.
Alguns podem estranhar a letra C, mas vejam que ela não é uma afirmativa determinística, e sim relativa, pois ela afirma que remunerações mais eficazes PODEM ser obtidas por meio da maximização de compensações não econômicas... E de fato, não é porque um sistema de remuneração é eficaz que ele necessariamente precisa ser caro.
C) remunerações mais eficazes podem ser obtidas maximizando as compensações não econômicas que as pessoas recebem pelo trabalho; sistemas eficazes de remuneração não precisam ser caros.
Gab. C
-
Gente do céu e o que dachô tem de errado nessa B:a administração da remuneração visa à atribuição da remuneração adequada a todos que colaboram com a organização, buscando coerência entre os valores da remuneração e dos benefícios do mercado.
Me ajudem por que não vejo erro aqui, a não ser que essa banca seja daquelas...Faz parte mas não só isso...Será?
-
Banca maravilhosa. Cria conceitos na hora de fazer as questões. Como que priorizar vantagens não econômicas é uma forma eficaz de sistematizar a remuneração?
Não existe gente que prefere dinheiro a benefícios?
A c) e a d) contêm basicamente a mesma ideia, o correto seria um balanceamento entre as duas.
-
Só queria saber qual a fonte disso e qual o erro da B.