-
Letra dO marco da fase de construção é determinar se o produto está pronto para ser implantado num ambiente de testes beta. As garantias apresentadas na alternativa 'd' referem-se ao marco da fase Transição.
-
Na letra b, cita que um dos objetivos da Elaboração é desenvolver o plano do projeto, porém este é um dos objetivos da Iniciação, como cita Kruchten, pág. 227, The Rational Unified Process Made Easy - A Practitioner's Guide to the RUP.
Ainda, se fosse o plano de iteração da Construção ou o refinamento do plano do projeto, até ia.
Na mesma questão, também cita que é objetivo "desenvolver um entendimento do domínio do problema", eu diria refinar o entendimento, pois o domínio do problema é da Iniciação com os casos de uso de negócio e o documento de visão, juntamente com a definição dos requisitos, todos eles iniciando na Iniciação e se estendendo através da Elaboração.
Na letra d, não vejo problemas, visto que não elucidou se o software funcionava plenamente ou não. Uma versão beta (entrega da última iteração da Construção) funciona no ambiente operacional (visto que para concluir a Construção, deve-se passar pelo marco de Capacidade Operacional Inicial - IOC), embora não seja a release final.
-
A ALTERNATIVA D SE TORNARIA VERDADEIRA SE:
Ao se concluir a fase de implantacao, produz-se um sistema de software documentado e funcionando adequadamente em seu ambiente operacional.
Pois nao ha que se falar em software documentado e funcionando adequadamente antes dessa fase.
-
Leandro, ainda assim a afirmativa continuaria falsa. Não necessariamente, após a fase de transição, há um sistema de software funcionando em seu ambiente de trabalho. Após a fase de transição, pode haver apenas um incremento e este compreender somente uma parte do sistema de software.
-
A letra 'b' também estaria errada, não?
-
d)Ao se concluir a fase de construção, produz-se um sistema de software documentado e funcionando adequadamente em seu ambiente operacional.
RUP (rational unified process)::
1- deriva dos use cases do UML
2- iterações organizadas em workflows
3- 4 fases: concepção (inception), elboração, construção, transição. Produzir um sofwtare completo & documentado é o artefato da fase de transição, e nao construção
-
Ao se concluir a fase de construção, produz-se um sistema de software documentado e funcionando adequadamente em seu ambiente operacional.(Errado)
O marco da fase construção é entregar uma capacidade operacional inicial do software com parte de suas funcionalidades prontas ou seja, com as "capacidades mínimas aceitáveis".
É como uma versão beta do software e não a versão final do produto.
Agora vejam:
Ao se concluir a fase de transição, produz-se um sistema de software documentado e funcionando adequadamente em seu ambiente operacional.(Correto ).
A fase de Transição tem o objetivo de colocar o sistema em funcionamento no ambiente
real de uso. Ao concluir esta fase, você deverá ter um sistema de software documentado.
" Vamos nós"
-
Não entendi porque a questão B está errada, já que segundo Ian
SOMMERVILLE, na página 34, está escrito:
Elaboração. As metas da fase de elaboração são desenvolver uma compreensão do problema dominante, estabelecer
um framework da arquitetura para o sistema, desenvolver o plano do projeto e identificar os maiores
riscos do projeto. No fim dessa fase, você deve ter um modelo de requisitos para o sistema, que pode ser um
conjunto de casos de uso da UML, uma descrição da arquitetura ou um plano de desenvolvimento do software.