-
O erro é bem sutil, mas a sorte é que está no início. Errei feio.
Como a organização possui depósitos separados para as matérias-primas e para os produtos acabados, o controle de estoques das matérias-primas e dos produtos deve ser feito de maneira independente, pois trata-se de conteúdos diferenciados quanto à dimensão da produção.
Premissa:
Almoxarifado — > Matéria-prima
Depósito — > Produto Acabado.
-
Vanessa, acho que não é bem esse o erro da questão, já que o próprio enunciado faz menção ao nome depósito.. Por ser uma questão antiga não tinha muito critério quanto a isso.
-
Também acredito que o erro dessa questão especificamente não é quanto ao termo ESTOQUE que é usado tanto para matéria-prima quanto para produtos acabado, que como o Arthur Neves colocou, é um questão antiga, onde esse tipo de detalhe não era tão cobrado.
O erro que encontrei na questão foi que o controle dos dois estoques não pode ser feito de forma independente, pois para que haja um estoque de produtos acabado, depende do controle do estoque de matéria-prima.
-
Imaginem dizer a um MRP que ele deve produzir ameixas em conservas, mas que deve tratar como independentes os estoques de matérias primas e os de produtos acabados...
-
Depósito é utilizado somente para produtos acabados. Matéria-prima fica no almoxarifado.
-
O estoque do produto acabado, matéria-prima e material em processo não serão vistos como independentes.
Todas as decisões tomadas sobre um dos tipos de estoque, influenciarão os outros tipos.
Gabarito: Errado.
Bons estudos!
-
Quem pode me dizer o erro dessa questão
(CESPE) é do mesmo concurso, só que para o cargo de analista - o qc não disponibilizou a prova.
Material considerado inservível para o órgão ou entidade deve ser classificado como ocioso quando, em perfeitas condições de uso, não estiver sendo utilizado plenamente, circunstância em que deverá ser vendido. (errado)
-
ERRADO!
se eu não controlar os dois juntos, vai sobrar ameixa...