-
Certo. Segundo CHIAVENATO (2010: PÁG. 134) : Existem dois tipos de inventários: os inventários gerais e os inventários rotativos.
2. Inventários rotativos: são efetuados através de uma programação mensal, envolvendo determinados itens de material a cada mês. Com a menor quantidade de itens, esse tipo de inventário não exige a paralisação da área inventariada e permite condições de análise das causas das discrepâncias entre o registrado e o real, bem como melhor controle. Os itens de classe A são programados para serem inventariados três vezes a cada ano, os de classe B são inventariados duas vezes ao ano, enquanto os de classe C são inventariados apenas uma vez ao ano. É óbvia a superioridade dos inventários rotativos sobre os inventários gerais"
-
Questão correta, outras ajudam a responder, vejam;
Prova: CESPE - 2014 - Polícia Federal - AdministradorDisciplina: Administração de Recursos MateriaisO sistema rotativo de inventário busca relacionar o controle de estoque com o estoque físico, podendo ser classificado em automático, programado ou a pedido.
GABARITO: CERTA.
Prova: CESPE - 2014 - ICMBIO - Analista AdministrativoDisciplina: Administração de Recursos Materiais | Assuntos: Gestão Patrimonial; Devido à dificuldade de se realizarem o inventário anual ou as verificações diárias, utiliza-se o inventário rotativo, que, apoiado por recursos de informática, é classificado em inventário automático, programado e a pedido.
GABARITO: CERTA.
-
Contribuindo:
No inventário rotativo, estamos permanentemente contando os itens. O método consiste no levantamento rotativo, contínuo e seletivo dos materiais existentes em estoque ou daqueles permanentes distribuídos para uso. Sua vantagem é que não implica a necessidade de paralisação das atividades da organização, elaborando-se um cronograma de trabalho ( de acordo com os interesses da empresa) que abranja todos os itens dentro de um período fiscal.
FONTE: FENILI, Renato. Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais para Concursos: Uma abordagem completa, 3.º ed. - Rio de Janeiro: Forense; São Paulo: METODO, 2014. p.206
bons estudos
-
Questão certa!
-
CERTO