SóProvas


ID
1343137
Banca
VUNESP
Órgão
SP-URBANISMO
Ano
2014
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

                         Em protesto, integrantes do Ocupe Estelita acampam na Prefeitura 


Cerca de 50 ativistas do movimento Ocupe Estelita ocuparam a Prefeitura, no centro da capital, em protesto, na manhã desta segunda (30 de junho). Eles pedem que integrantes do grupo e do Ministério Público sejam re- cebidos pelo prefeito nas novas negociações que estão sendo feitas em relação ao projeto. O movimento Ocupe Estelita é contrário ao projeto que prevê a construção de 12 torres residenciais e comerciais, com altura variando entre 20 e 41 andares, no terreno José Estelita, que tem uma área de 10 hectares (aproximadamente, equivalente a 10 campos de futebol).

                                                    (G1, 30/jun/2014. Disponível em . Último acesso: 6/set/2014. Adaptado)

A ocupação ocorreu

Alternativas
Comentários
  • http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/06/em-protesto-no-recife-integrantes-do-ocupe-estelita-acampam-na-prefeitura.html

  • Em protesto no Recife, integrantes do Ocupe Estelita acampam na Prefeitura Grupo pede participação nas reuniões entre prefeitura e entidades. 50 manifestantes protestam e montam barracas no térreo do prédio.


    http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/06/em-protesto-no-recife-integrantes-do-ocupe-estelita-acampam-na-prefeitura.html



  • O terreno José Estelita constituía uma área abandonada no centro de Recife que havia sido ocupada por cerca de 60 ativistas. Corria na justiça uma ação de reintegração de posse, mas a reintegração, em si, foi feita de maneira controversa, sem que se cumprissem diversos acordos feitos entre o poder público e os ativistas. O Ministério Público Federal chegou a classificar a operação de reintegração como arbitrária. Tudo isso aconteceu em junho de 2014. A alternativa correta é, portanto, a letra (A), uma vez que o episódio relatado no enunciado ocorreu em Recife. 
  • O terreno José Estelita constituía uma área abandonada no centro de Recife que havia sido ocupada por cerca de 60 ativistas. Corria na justiça uma ação de reintegração de posse, mas a reintegração, em si, foi feita de maneira controversa, sem que se cumprissem diversos acordos feitos entre o poder público e os ativistas. O Ministério Público Federal chegou a calssificar a operação de reintegração como arbitrária. Tudo isso aconteceu em junho de 2014. A alternativa correta é, portanto, a letra (A), uma vez que o episódio relatado no enunciado ocorreu em Recife.