-
Vale diferenciar o software livre do opensource.
O livre, possui as características citadas nos itens da questão e tem como exemplo maior o Linux.
Já o opensource possui a seguinte restrição: "todos os aplicativos podem ser modificados e redistribuídos livremente, contudo, o desenvolvedor tem o direito de estabelecer algumas restrições."
Resposta: Letra (E).
At.te, CW.
- TECMUNDO. https://www.tecmundo.com.br/linux/1739-codigo-aberto-e-software-livre-nao-significam-a-mesma-coisa-.htm
-
III. É o software que oferece a liberdade de uso por qualquer tipo de pessoa ou organização, em qualquer sistema computacional, ou em qualquer tipo de trabalho, não sendo necessário comunicar o uso a nenhuma entidade específica.
Fiquei em dúvida quando diz "em qualquer sistema computacional".
-
Resposta: Todas as afirmativas estão corretas
I. É definido como qualquer programa de computador que pode ser executado, copiado, modificado e redistribuído pelos usuários.
II. É o software em que os usuários possuem livre acesso ao código-fonte, e fazem alterações conforme as suas necessidades.
III. É o software que oferece a liberdade de uso por qualquer tipo de pessoa ou organização, em qualquer sistema computacional, ou em qualquer tipo de trabalho, não sendo necessário comunicar o uso a nenhuma entidade específica.
Software livre
- Qualquer programa que tem a liberdade de ser usado, copiado, modificado e redistribuído.
- Pode ser vendido ou disponibilizado gratuitamente.
- Acesso ao código - fonte.
-
nos SOFTWARES LIVRES os usuários possuem a liberdade de executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software
-
Software livre é o software que concede liberdade ao usuário para executar, acessar e modificar o código fonte, e redistribuir cópias com ou sem modificações. Sua definição é estabelecida pela Free SoftwareFoundation (FSF) em conjunto com o projeto GNU.
Um sistema computacional consiste num conjunto de dispositivos eletrônicos (hardware) capazes de processar informações de acordo com um programa (software). O software mais importante é o sistemaoperacional, porque ele fornece as bases para a execução das aplicações, às quais o usuário deseja executar.
-
Afirmativas II e III: Pode baixar sem avisar pra ninguém e também pode alterar para o seu próprio uso. Mas para que as alterações sejam incluídas nas próximas versões do Linux, precisam ser aprovadas pelo projeto GNU.
-
Pensei que era necessário comunicar as alterações no software livre.
-
Fala Pessoal! Estou compartilhando meus resumos no Evernote. Dessa forma, voltado para banca FGV.
Segue lá no Instragram: rafaellrm